sábado, 2 de novembro de 2013

PERNAMBUCANA VÍTIMA DO HUMOR MEDÍOCRE DE DANILO GENTILI CONTINUARÁ A DOAR LEITE

A notícia é do Diário de Pernambuco e é uma das boas notícias dessa semana.

Não foi a primeira vez que o "humorista" da rede Bandeirantes ataca de forma preconceituosa o povo nordestino. Uma delas, onde ele fez piada com o apagão e atacou junto com o vocalista do ultraje toda a nossa gente. Escrevi uma nota de repúdio e vi que muitos pernambucanos apreciam serem tratados assim, como que o que ele fizesse fosse semelhante a colocar apelidos nas pessoas. São opiniões. 

O fato é que esse tipo de humor anda de mãos dadas com o preconceito, contribui para alimentá-lo e para quem é vítima dele nunca é como um apelido, como aconteceu com a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino. Ela foi humilhada em rede nacional e comparada a um ator pornô por doar leite e depois foi vítima de piadas nas ruas, piadas que dificilmente ocorreriam sem o exemplo do "humorista".

A notícia abaixo é ótima. Mas não podemos nos furtar de refletir sobre a postura de Gentili. Sua "piada" reflete o sentimento das tantas Mayaras Petruzo que esse Brasil abriga.




Pernambucana vai manter doação de leite maternoMesmo depois de ter sido alvo de piada em programa de TV, doadora tomou decisão de manter o ato, após vários apoios

Publicação: 01/11/2013 07:19 Atualização: 01/11/2013 08:49

Após se emocionar com centenas de mensagens de apoio vindas até do exterior, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, de Quipapá, no Agreste do estado, considerada a maior doadora de leite materno do Brasil, decidiu que continuará doando o produto, mesmo depois de ser alvo de uma piada de mau gosto de autoria do apresentador do programa Agora é tarde, da rede de TV Band, Danilo Gentili. Ontem, ela disse ter acordado decidida a procurar o Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, pela última vez, para entregar seu leite. Ao chegar à unidade de saúde, no entanto, disse ter percebido ainda mais a importância do seu ato depois de ler textos de incentivo enviados para ela através do e-mail da diretoria do hospital.

“Em uma das mensagens, um pai dizia que eu tinha salvo a filha dele”, comentou Michele. Depois de tomar conhecimento do programa, ela ficou tão abalada psicologicamente que a produção de leite da pernambucana caiu de uma média de dois litros por dia para 400 ml. “Quero continuar doando, mas meu organismo não responde do mesmo jeito que antes. Não tenho vontade de sair de casa porque virei motivo de piada. Me chamam de vaca ou riem de mim quando passo. Tenho muita esperança de voltar a ter a mesma quantidade de leite que tinha antes para continuar doando”, comentou. Michele está passando por acompanhamento psicológico no Jesus Nazareno e ontem entregou quase cinco litros para o hospital.

Ontem, Michele também disse ter recebido uma ligação da ouvidoria do Ministério da Saúde colocando à disposição dela uma equipe para prestar apoio jurídico. A pernambucana conseguiu uma liminar da juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Cíntia Albuquerque, determinando que a emissora terá que pagar uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire, em um prazo de cinco dias, o episódio dos sites de sua responsabilidade. A Band também terá que impedir que outros sites divulguem as imagens. A emissora tem 15 dias para apresentar sua defesa. A assessoria de imprensa da Band voltou a informar que não fala sobre o assunto. “Soube que Gentili voltou a fazer piada. Alguém perguntou porque ele estava triste e ele respondeu que estava daquele jeito porque o leite azedou”, comentou Michele.

O programa foi exibido no último dia 3 e nele o humorista compara Michele a um ator pornô. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse Gentili em um trecho da apresentação.

Um comentário:

  1. michelli,você não pode deixar essa muralha fechar seu caminho continue sua caminhada,pois você está salvando milhares de brasileirinhos.força menina deus e eu
    estamos contigo.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!