quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os brucutus anônimos

A internet é hoje um importante canal de comunicação e informação. É um território livre para que os extremos possa se encontrar, debater e quem sabe, no uso da humana razão, chegar a um consenso sobre os mais diversos assuntos. Mas por ser um território livre muitos a usam como sendo uma terra de ninguém, sem lei, sem ética e sem moral.

Para não assumir seus preconceitos, sua ignorância e total falta de coragem, se escondem sob o anonimato. Assim, podem agredir, mentir, provocar e espalhar sua babaquice sem serem identificados. Típico de pessoas sem moral, sem caráter e sem propósito.

Não vou generalizar. Há os anônimos que temem represálias. Os que trabalham em setores públicos e temem serem perseguidos se suas opiniões divergirem (e divergem) do pensamento dos seus "superiores". Nesse caso é possível compreender que prefiram o anonimato para expressar suas opiniões.

Mas voltando aos brucutus apaixonados, os que são beneficiados pelo sistema e reprodutores do pen$amento dominante, que reagem com violência e insanidade com os que pensam diferente e expressam isso, esses não são dignos de compaixão ou pena.

Ano passado a cidade de Venturosa assistiu a esse fenômeno na rede social facebook, onde pessoas criaram uma página para perseguir, caluniar e denegrir a moral dos discordantes. Atacaram candidatos, estudantes, policiais, quem quer que se manifestasse contra determinado plano de governo era vítima. Não posso esquecer que fui um dos alvos preferenciais da página. 

A campanha passou mas a mente de alguns ainda continuam em cima do palanque. Corajosos como sempre usando a máscara do anonimato.

Incomodados com a possibilidade que as pessoas pensem de forma diferente da que desejam ditar. Temerosos que mudanças possam acontecer. A velha direita assustada que reage com violência aos ventos de renovação e questionamento.

Primeiro mostrem a cara, depois debateremos.

Nunca precisei me esconder para fazer nada. Não me envergonho de nada que fiz.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!