terça-feira, 19 de novembro de 2013

Alepe ainda debate lei que proíbe inauguração de obras inacabadas

Quase três meses após ser protocolado, o projeto de lei que trata sobre a proibição de inaugurações de obras inacabadas em âmbito estadual ainda está emperrado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O relator da proposta é o líder do governo, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), que não deu o parecer sobre a matéria, de autoria do líder da oposição Daniel Coelho (PSDB), distribuída desde o dia 5 de setembro. Na última quinta-feira (14), no município de Vitória de Santo Antão, o governador Eduardo Campos (PSB) entregou uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) com a estrutura incompleta.

Segundo Waldemar Borges, alguns detalhes do projeto ainda precisam ser avaliados, como os critérios apontados para especificar o que seria obra inacabada. “É preciso analisar. Pode-se dizer que uma obra está inacabada porque está faltando um bebedouro? E as grandes obras, como a Transposição do Rio São Francisco, também precisam ser avaliadas. Algumas têm que ser inauguradas por etapas. Então, é preciso observar as situações”, justificou. O socialista destacou que é necessário ter cuidado com inaugurações de equipamentos que não têm funcionalidade. O deputado ainda frisou que, no caso de Pernambuco, Eduardo Campos não terá tempo de inaugurar todas as benfeitorias previstas até 2014.

O assessor jurídico da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepe, Paulo Peixe, disse que não há previsão para votação do projeto de lei, já que a pauta do colegiado está lotada. No início do mês, o prefeito Geraldo Julio (PSB), correligionário e apadrinhado político do governador Eduardo Campos, sancionou um projeto idêntico em âmbito municipal. A autoria foi do suplente de vereador Wanderson Florêncio (PSDB), também oposicionista.

NOTAS DO BLOG

O PSB quer brecar a presença de Dilma no estado em 2014. A proposta de lei é ótima, já que proibiria nossos políticos de fazerem propaganda indevida com recursos públicos, mas deve valer para todos os políticos e especificar bem o que é uma obra inacabada. O atraso nesse consenso serve para Eduardo Campos continuar a visitar o estado e entregar obras que não foram totalmente concluídas. 

Caso o governador não fosse candidato à presidência, a lei já teria sido votada?

No caso de Venturosa, se essa lei estivesse em vigor ano passado, quantas inaugurações não teriam ocorrido?

Perguntar não ofende. Espero.

2 comentários:

  1. MUITO FELIZ DANIEL COELHO QUE COLOCOU ESTE PROJETO DE INAUGURAR OBRAR SÓ QUANDO TIVER PRONTA. PORQUE SE TIRA A DÚVIDA QUE HOUVE RECURSO MAL APLICADO OU DESVIO DE VERBA DO PROJETO, DAÍ SE TIRA ESSE IMPASSE. O POVO É QUEM JULGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DANIEL COELHO É AUTOR DO PROJETO SÓQ UE QUEM APROVA É A BANCADA DE EDUARDO. OU MELHOR QUEM NÃO APROVA É OS DEPUTADOS CONTROLADOS POR ELE.

      Excluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!