quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FALTA ÓLEO DE PEROBA PARA MUITA CARA DE PAU NAS PREFEITURAS DO BRASIL

Como já noticiado neste blog o Governo Federal por meio das ações do PAC 2 tem beneficiado todos os municípios do Brasil com doações de máquinas motoniveladoras, caminhões caçamba e máquinas de esteiras. O governo doa essas máquinas sem que para isso haja qualquer esforço dos prefeitos. É um programa federal.

Mas aí fica feio para os prefeitos dizerem: "Vejam gente, a presidente Dilma quer nos ajudar a amenizar a seca e consertar nossas estradas e mandou essas máquinas para nós de graça". Não pega bem numa campanha, não é? Então muitos deles publicam informativos impressos ou blogs e usam o seguinte slogan: "Mais uma conquista do governo de fulano para a cidade de...".

Tenho visto isso em blogs de Pernambuco ao interior de Mato Grosso do Sul.

Isso que os prefeitos fazem é, no mínimo, propaganda enganosa! É usar de investimentos federais para fazer política em favor próprio de um modo vergonhoso.

Eles insultam a inteligência dos seus munícipes e fazem isso com a certeza de permanecerem impunes. 

É um péssimo costume nacional. A esse podemos unir o de inaugurar obras inacabadas, o de omitir informações, de gastar com coisas fúteis e economizar com prioridades. Mas essa é a política que escolhemos.

Não adianta cobrar se ajudamos a manter o modelo.

A cada dia me convenço que o Brasil não sofre por conta dos seus maus políticos. Sofre, sobretudo, pela sua enormidade de péssimos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!