terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jovem John Lennon comenta reunião da Câmara de vereadores de Venturosa - PE. Vale a pena ler!

O texto a seguir foi publicado em uma rede social por um jovem idealista e talentoso chamado John Lennon Bezerra após assistir a última reunião da Câmara de Vereadores de Venturosa - PE. Chama a atenção o olhar crítico e apartidário e o desabafo que faz em relação a postura dos membros do legislativo municipal, mais interessados em defender interesses partidários que cumprir com as funções que o cargo exige. Lennon faz parte de uma nova geração de venturosenses, esses que vão forçar nossas excelências a cedo ou tarde reverem sua postura, pois pelo que a rede social mostra, ele não está sozinho.

Leiam com atenção, vale a pena!


Pessoal estive participando da reunião na câmara de vereadores hoje, isso me provocou algumas reações e gostaria de compartilhar com os amigos, embora possam achar o texto chato quem puder leia.

Muito embora eu compreenda que temos dois partidos representados lá na câmara de vereadores, e que ambos tem como foco defender unica e especificamente seus partidos, seja de forma a encobrir e esconder informações, chamar a atenção, fazer cena, cobrar alguns direitos, coisas que raramente não visam a imagem.

Embora eu entenda que essas coisas citadas existem (mas não deveriam), fiquei assim muito chateado ao ver alguns vereadores se negando a fazer seu trabalho, com coisas que vão além de defender partido, alguns nem se pronunciaram, a maioria das discussões estavam relacionadas a prestação de contas por meio de notas fiscais, e de informações sobre investimentos públicos que é o trabalho de um vereador, fiscalizar, pude observar que todos esses projetos, todos os pedidos da câmara, seriam para tentar criar um meio de facilitar essa fiscalização e tornar mais transparente os dilemas de nosso município, e muitos vereadores votaram contra todos esses projetos dentre eles EGNALDO TOMATINHA, ANTONIO MACEDO, NICÁCIO, VALDIR, VALDERLAN DE DEDA, e o presidente da câmara ADELSON.

Digo aqui que esses vereadores não me representam, e quero ressaltar que não faço elogio a nenhum dos outros não citados aqui, apenas que foi de muito agrado pra mim ouvir as palavras do vereador NELCIMAR, que fez um desabafo na ceção da câmara, esse que infelizmente acho que não vai mais se candidatar na próxima eleição, mas falou com muita sinceridade e sem "firulas" defendendo o que acha correto e melhor para o povo. e ressaltar minha grande desaprovação ao vereador NICÁCIO.

Não faço aqui nenhuma reflexão sobre a pessoa de cada um desses vereadores, por que não conheço nenhum deles pessoalmente e não falaria disso por ser uma questão de julgamento, falo apenas das posições tomadas como vereadores.

Resolvi fazer esse texto por que sei que muitos amigos não tem a oportunidade de estar presente nas ceções da câmara, outros não se importam, mas acho que é importante trocar algumas ideias, ver opiniões, para tentar acabar com essas eleições a cega. um abraço a todos

2 comentários:

  1. É MUITO INTERESSANTE O COMENTÁRIO DE ELTON JON, MAS ELE TEM QUE SABER QUE NA POLITICA EXISTE DOIS LADOS QUE UM DEFENDE OUTRO ATACA. DO VEREADOR PEDIR TRANSPARÊNCIA EU CONCORDO, EMPENHOS, MAS NOTAS FISCAIS. JÁ PENSOU UMA CIDADE DE RECIFE QUE EXISTE MILHÕES DE NOTAS FISCAIS PASSAVA QUATRO ANOS E O VEREADOR NÃO DAVA PARA VÊ NEM A METADE. O POVO ´QUEM JULGA.

    ResponderExcluir
  2. Sem noção voc^e e os vereadores!!!! Vereador é pra trabalhar pelo povo e não pelo partido do prefeito. Agora reprovar tudo que os outros colocam só porque pode não agradar o prefeito é ridículo. QUE O POVO ACORDE E NÃO VOTE MAIS EM NENHUM DELES.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!