Primeira temos que admitir que nossa Agência Brasileira de Inteligência é desinteligente e cheia de cabides políticos, pois vazam suas operações para a grande imprensa.
Depois também temos que admitir que boa parte dos nossos jornalistas ainda tem o complexo de vira-lata colonizado que admira e adula o colonizador. Por eles os Estados Unidos manteriam mais que as 200 antenas que possuem aqui, teriam ainda mais ações em empresas de rádio e televisão e poderiam instalar câmeras dentro de nossas casas para evitar o trabalho.
Parece incrível, mas é assim que se comportam.
Quando a Abin iniciou medidas de contra-espionagem anos atrás e a notícia veio a tona agora nossos jornalões e blogs de fama estão descendo a lenha na presidente. Pode isso, Arnaldo? Para eles, sim.
Em Pernambuco a parcela da imprensa pró Eduardo Campos está fazendo esse trabalho com esmero. Tudo agora é motivo de crítica em editoriais passionais e desinformantes.
Por eles nós já teríamos adotado a grafia inglesa no nome do país. Eles sim, mais do que todos, desejam morar no Brazil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!