domingo, 24 de novembro de 2013

Sintepe prepara protesto contra governo do estado de Pernambuco. Para trabalhadores em educação o governo está prejudicando professores e alunos

Na ocasião, os trabalhadores vão realizar um protesto contra o governo estadual.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco promove no próximo dia 28 de novembro (quinta-feira), uma assembleia geral da categoria. O encontro está marcada para às 15h, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, no Recife. Durante a reunião, os trabalhadores em educação vão promover um protesto contra todas as ações do governo do estado, que estão prejudicando a Educação Básica. Além disso, na ocasião, será aprovado o calendário de mobilizações 2013/2014.

As informações são do próprio Sintepe.

As deputadas Teresa Leitão e Terezinha Nunes também já se posicionaram contra as ações do estado e a favor dos professores.

Eduardo Campos pretende municipalizar grande parte das escolas que atendem ao Ensino Fundamental, transferindo milhares de alunos para municípios que não tem condições mínimas para recebê-los, causando demissões em massa de professores temporários e funcionários terceirizados.

O governo diz que assim economizará.

Os prefeitos só conseguem ver as verbas do Fundeb, tão facilmente manipuláveis.

Quem sofrerá com essa ação somos nós, professores, alunos e familiares que verão o futuro escorrer pelo ralo dos acordos políticos, da corrupção e da vaidade cega de um homem que sonha em ser presidente sem medir consequências.

Resta esperar que nossos deputados estaduais lembrem, por um instante, que seu compromisso primeiro é com o povo e não com Dudu.

PTB, PT, Psol e PSDB podem fazer frente a essa atrocidade contra a educação.

Mas só se nós, o povo, dermos um empurrãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!