quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Armando Monteiro esteve reunido com o ex presidente Lula em São Paulo


Só alguns petistas de Pernambuco parecem não enxergar o óbvio: a melhor estratégia para derrotar o PSB de Eduardo Campos é se aliar ao PTB de Armando Monteiro. O senador esteve em São Paulo para conversar com Lula e embora o tema da reunião seja mantido em sigilo não é difícil adivinhar do que os dois trataram em particular.

Derrotar o PSB em Pernambuco é uma questão de honra para Lula. Ele sabe que enfraquecer Eduardo em Pernambuco é fundamental no plano nacional na reeleição da presidente Dilma.

Armando Monteiro lidera as pesquisas e se tivesse o apoio do PT em sua chapa seria eleito sem esforço. Eduardo Campos não poderá fazer o papel de andor político tendo de se concentrar no plano nacional.

O governador não pode criticar a postura de Armando Monteiro porque ele usou o seu discurso "de abandonar o governo para ter liberdade" e de "respeitar o que deu certo e afirmar que se pode fazer mais". 

Uma possível candidatura de Armando Monteiro e João Paulo seria destrutiva para o PSB, que saberá até onde vai o apoio dos prefeitos quando Eduardo não tiver mais o poder da caneta em suas mãos.

Todo mundo entende isso. Todo mundo, menos o PT de Pernambuco, ou melhor, alguns dos seus dirigentes.

Lula assegurou a Armando Monteiro que participará efetivamente da campanha pelo governo de Pernambuco em 2014. A pergunta é: Se o PT insistir em fazer o jogo de Eduardo e lançar candidato próprio ao governo, poderá contar com Lula em seu palanque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!