sábado, 2 de novembro de 2013

EDUARDO CAMPOS SE PRONUNCIA SOBRE O CASO DA PERNAMBUCANA VÍTIMA DE PIADA E É AGREDIDO NO FACEBOOK POR COMEDIANTE



O governador Eduardo Campos se pronunciou sobre o caso da pernambucana que foi vítima de uma piada deplorável do apresentador Danilo Gentili. Em seu perfil oficial no facebook o governador teria postado:

"Li com muita tristeza a notícia de que a pernambucana Michele Maximino, maior doadora de leite materno do país, fez ontem a sua última doação. Michele foi vitima de um ataque despropositado em um programa humor (quem não acompanhou o caso, há um resumo nesse link http://bit.ly/1bzvDUU) e ficou psicologicamente abalada, reduzindo inclusive a quantidade de leite que era capaz de produzir. Michele não é uma celebridade em busca de fama. É apenas um mãe, uma heroína anônima, cuja capacidade de produzir leite ajudou a salvar muitos bebês, cujas mães biológicas não eram capazes de alimentar. Michele não só fazia o gesto de amor de doar seu leite como usava o próprio transporte para percorrer os 80Km entre sua cidade, Quipapá, até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. Não entendo esse tipo de humor que precisa humilhar, ridicularizar e reforçar preconceitos para fazer rir. Honestamente, não vejo graça. São pessoas como Michele, essas sim, que me causam alegria. Quero aqui deixar o meu abraço para ela e dizer que é uma honra para Pernambuco tê-la entre seus filhos e filha"

Como governador de Pernambuco, Eduardo Campos emitiu uma opinião acertada sobre o caso em questão. Danilo Gentili errou e errou feio. Não foi apenas uma piada, ele expôs a figura de uma mãe de família, doadora e que luta para fazer a diferença. Expôs a imagem de Michele Maximino sem autorização e fez comparações esdrúxulas. Uma coisa é a piada, outra coisa a ofensa à imagem das pessoas.

Quero imaginar que o governador foi tomado pela mesma indignação que eu e muitos outros pernambucanos sentimos eque  com esse ato ele não buscou um fim político para sua atitude. Sem julgamentos morais, sua fala aqui foi correta.

A questão foi parar no perfil oficial de Gentili na rede social facebook. Veja o que ele disse sobre o comentário de Eduardo Campos: "Se político desgraçado como Eduardo Campos me critica'e sinal que estou no caminho certo."

Eduardo Campos não é nenhum exemplo de político, mas se o caminho de Gentili for o correto tenho ainda mais medo de quem escolhe o caminho errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!