sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mil professores paralisaram a Avenida Guararapes em protesto contra a municipalização de escolas do governo Eduardo Campos!

Cerca de mil professores paralisam, na tarde desta quinta-feira (28), o fluxo de veículos na Avenida Guararapes, localizada no bairro de Santo Antônio, região central do Recife. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e tem como objetivo protestar contra a municipalização das unidades escolares estaduais e, além disso, apresentar reivindicações da categoria, entre elas, melhorias de condições físicas das escolas, aumento salarial para os profissionais e implantação do Plano de Cargos e Carreiras. 

Segundo o presidente do Sintepe, Heleno Araújo, mesmo com o diálogo com a Secretaria de Educação, "nada de concreto" está sendo feito pelos profissionais e estudantes. "Nós, trabalhadores, e toda a comunidade escolar estamos indignados com o governo". O diretor de Comunicação, Fernando Melo, ainda disse que a inserções publicitárias feitas pelo governo estadual, em relação ao setor, nos meios de comunicação não condizem com a cotidiano das escolas. "A propaganda não mostra a realidade. Na prática, temos muitas dificuldades", destacou.

Inicialmente, a manifestação estava programada para ser feita em frente a Assembleia Legislativa, mas, por falta de sessão, foi transferida para a Avenida Guararapes. O Sintepe promete um novo protesto para o dia 13 de dezembro, em Camaragibe, no Grande Recife.  (Leia Já)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!