segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Para Armando o desejo do PT de lançar candidato ao governo do estado é natural. "Estamos para somar na candidatura de Dilma"

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) já admite que a presidente Dilma Rousseff (PT) poderá contar com dois palanques em Pernambuco e que é natural o desejo do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores lançar uma candidatura própria ao Governo de Pernambuco. Os dois palanques iriam pedir votos para Dilma, mas o senador também expressou o desejo de Lula para que haja "entendimento' em Pernambuco.

Pessoalmente não entendo o desejo do diretório de Pernambuco. Na prática uma candidatura própria no estado vai favorecer o PSB. O nome mais popular do PT é o deputado João Paulo, que Lula quer ver no senado, e ele não possui tanta força fora da região metropolitana.

Armando lidera do interior à capital, construiu uma gama de aliados consistentes e pavimentou seu caminho. Ele conta, inclusive, com os votos de vários petistas no Agreste e no Sertão pernambucanos.

Outra coisa que irá contra o PT e a favor do PSB é o fato de alas mais próximas do governador Eduardo (coincidentemente algumas das que apoiam a candidatura própria e eram contra a entrega dos cargos ocupados no governo de Campos) como a liderada por João da Costa não trabalhará para eleger João Paulo.

Ainda não foram estudadas a influência dos ex-petistas que agora são socialistas, como Isaltino (buracão) Nascimento e Maurício Hands (esse foi vítima da total desarticulação do PT de Pernambuco e da guerra de egos na eleição para prefeitura do Recife e teve motivos de sobra para sair do partido e o fez de forma digna e exemplar!).

Sinceramente, não entendo esse desejo suicida do PT de Pernambuco.

O partido deveria trabalhar para renovar suas bases, injetar sangue novo e dialogar com a juventude. Esse modos operandi já demostrou claros sinais de esgotamento.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!