quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Estudantes de Venturosa vão participar do programa Ganhe o Mundo

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Quitéria Wanderley Simões, Nathalia Lima e Nelson Tenório, foram aprovados no Programa Ganhe o Mundo do governo do estado de Pernambuco. 


O Programa Ganhe o Mundo implantado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional a países de língua inglesa e espanhola.


Lucas Bernardo, Nathalia Lima e Nelson Neto - fonte: rede social


A jovem Nathalia Lima de Almeida, 16 anos, comenta essa experiência ímpar:

"Esse é um programa de intercâmbio apenas para escolas de referência em ensino médio! A escola Quitéria passou a aderir ao programa esse ano! Mas os alunos só têm a oportunidade de fazer essa prova quando estão no segundo ano do Ensino Médio. A prova não é obrigatória a todos, apenas aos que querem participar do programa. As inscrições eram feitas pela a internet no site do portal de educação do estado (siepe)! Como eu estava o segundo ano, assim que soube me inscrevi. Fizemos a prova na escola mesmo! Apenas 4 pessoas seriam aprovadas, fiquei muito ansiosa esperando o resultado. Até que saiu a lista dos futuros intercambistas! E graças a Deus meu nome tava lá! Os outros que passaram: Lucas Bernardo, Maria Patrícia Santos e Karoliny Lima. Todos nós vamos para Nova Zelândia."

Karoliny Lima
Essa é uma das notícias que tenho alegria em transmitir. Esses alunos enchem de orgulho a comunidade venturosense, seus pais, amigos, professores e equipe gestora da Erem Quitéria Wanderley Simões. 

Como ex-professor deles e da Erem Quitéria Wanderley Simões, sinto-me ainda mais feliz e por poder parabenizar, na pessoa da jovem Nathalia Lima de Almeida, cada um deles. Seu esforço, empenho e vontade de vencer servem de exemplo a todos nós.

Essa experiência única deve ser aproveitada ao máximo na construção do futuro que tanto sonham. Também merecem homenagem seus pais e responsáveis que os incentivaram a prosseguir e não se abater com os obstáculos e desafios que tiveram de superar.

O aluno Nelson Tenório Neto também foi aprovado para o intercâmbio de inglês. Parabéns a todos e que esta seja a primeira de muitas vitórias que vocês irão alcançar! Emerson Luiz


-->

Um comentário:

  1. ISSO QUE ME DÁ ORGULHO, NA ESCOLA ONDE ESTUDEI MUITO TEMPO QUITÉRIA WANDERLEY SIMÕES, SENDO NOS ÚLTIMO TEMPOS DESTAQUE EM PERNAMBUCO. COMO PASSAREM MUITOS ALUNOS INTELIGENTES: DJALMA ALEXANDRE, RANULFO QUIRINO ,E CARLOS EDUARDO , EMERSON LUIZ, JOSENALVA E TANTOS OUTROS, QUE SÃO REFERÊNCIA NO MUNICIPIO E NO ESTADO DE PE....

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!