quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Com medo de perguntas que não o agradem? Eduardo Campos desiste de participar do programa Cidade Viva

Do Blog Cidade Viva

O governador Eduardo Campos cancelou entrevista que daria ao Cidade Viva, programa que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação produz em parceria com o UOL. O encontro, confirmado pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco desde o começo do mês, estava marcado a princípio para o dia 19 de novembro, mas, por solicitação do Governo do Estado, foi transferido para esta quarta-feira (27) à tarde, entre 15h e 17h. Nessa segunda-feira à noite, dia 25, o secretário Evaldo Costa enviou e-mail para o SJCC informando a ausência do governador. "A Secretaria de Imprensa do Estado decidiu agradecer a atenção do convite e retirar da agenda do governador Eduardo Campos a participação na entrevista marcada para a próxima quarta-feira", diz a mensagem.
O superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Rodolfo Tourinho, lamenta a ausência de Eduardo Campos. “O Cidade Viva é um programa que foi criado para prestar serviço à população. É um instrumento moderno de fiscalização e acompanhamento das gestões públicas. Nele, a pergunta do internauta é livre, sem censura e tem o mesmo peso dos questionamentos feitos pelos jornalistas que conduzem o programa nos nossos estúdios. É uma pena que o governador Eduardo Campos tenha cancelado sua participação e perdido a chance de conversar ao vivo com pessoas de todo o Brasil”.
Para esta edição especial, o Cidade Viva já tinha recebido mais de 200 perguntas de pessoas de vários estados do Brasil interessadas em conhecer melhor as propostas de Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República. O programa teria a participação do jornalista Fernando Rodrigues, blogueiro do UOl e colunista político da Folha de São Paulo, além do jornalista Saulo Moreira, editor de Economia do Jornal do Commercio.
NOTAS DO BLOG
Eduardo Campos desiste da entrevista em meio a um momento turbulento. 
Professores, comunidades, pais e alunos questionam o processo de municipalização das escolas da rede estadual.
A justiça federal exige a demissão do seu secretário de saúde.
Membros da rede reclama que não tiveram acesso ao documento programático que ele, como nova política que sabe ouvir, diz ter sido feito de forma colaborativa.
PT e PTB finalmente começam a agir como oposição ao governo do PSB.
Marina já deu palestra em Pernambuco sem permitir perguntas dos estudantes. Não dá pra fazer isso num programa de entrevistas, não é Eduardo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!