segunda-feira, 25 de novembro de 2013

No Sertão, Armando Monteiro joga indireta em Eduardo Campos: "O PTB não podia virar as costas para Lula".

O rearranjo das forças internas do PT pernambucano começa a gerar reações locais, com partidos da base da presidente Dilma Rousseff se sentindo mais à vontade para se colocar em oposição ao PSB e ao governador-presidenciável, Eduardo Campos. Pré-candidato à sucessão estadual, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), em suas andanças pelo Sertão no final de semana, creditou ao PSB a responsabilidade pelo rompimento da Frente Popular e assegurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Estado reforçando o palanque de Dilma e demais aliados.

Armando Monteiro afirmou que a Frente Popular foi desfeita em Pernambuco pelo PSB e seu projeto presidencial e explicou a sua postura e a PTB:  "Nós entendemos que, como estávamos na base de apoio da presidente, como ela tem o direito que a legislação lhe assegura, de poder disputar a reeleição, não seria, a meu ver, próprio que no meio do caminho pudéssemos pular do barco, abandonar a presidente Dilma, dar as costas ao presidente Lula, que fez tanto por Pernambuco. A partir daí, nós vamos tomar caminhos distintos

VEREMOS MUDANÇAS NA ALEPE? PT e PTB devem, após sete anos, começar a questionar as ações do governo Eduardo Campos na Alepe, já que nesse tempo funcionavam como carimbadores de projetos do PSB, blindando o governador e indo, muitas vezes, contra o interesse da sociedade para dar sustentação ao governo de Pernambuco.

Nos últimos anos, Daniel Coelho (PSDB) fez o papel de João Batista, gritando no meio do deserto que os atos de Herodes não eram os mais corretos, mas todos mantinham, convenientemente, os olhos e ouvidos bem fechados. Sérgio Guerra, presidente do PSDB em Pernambuco, tece acordos com Eduardo Campos, o que deve silenciar Daniel Coelho no ano eleitoral. Uma pena!

Tereza Leitão, após o PED que a elegeu como presidente estadual do PT pelos próximos dois anos, despertou do seu sono e voltou a ter posição forte a favor dos professores do estado, questionando o processo de municipalização do Ensino Fundamental. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!