segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Conheça as pessoas mais influentes de Venturosa - PE!


Agora é oficial. Aqui está a relação das personalidades mais influentes da cidade de Venturosa segundo os leitores deste blog. Essa enquete não teve intenção de exaltar ou menosprezar ninguém, ela surgiu a partir de uma pergunta simples lançada neste blog e nas redes sociais: Quais são as personalidades mais influentes de Venturosa? As indicações vieram via rede social Facebook, e-mail e comentários e formaram a presente lista. Sei que muitas pessoas ficaram de fora e que alguns irão questionar o posicionamento dos vencedores, mas lembro que o blog não interferiu na votação nem induziu na vontade dos seus leitores. A enquete é gerada pelo blogger, depois de iniciada não pode ser editada e permite apenas um voto por computador. Os leitores poderiam escolher várias opções dentro de um único voto, mas depois de confirmá-lo, só poderiam votar uma única vez.

Essa foi uma das maiores enquetes lançadas pelo blog Amo Venturosa, registrando um total de 637 pessoas que apontaram aqueles que julgaram os mais influentes da cidade.A enquete foi encerrada no dia 22/11/2013 às 18h30.

Durante o mês de dezembro o blog vai publicar posts sobre os mais influentes em cada categoria. Acompanhe e conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Agora veja os indicados em cada categoria e a lista completa com o resultado da enquete.

Lideranças mais influentes

1.    Alberto Paes
2.    Ernandes Albuquerque
3.    Delmiro Alexandre (In Memoria)
4.    Dona Dorinha (In Memoria)
5.    José Lemos
6.    Ranulfo Quirino
7.    Eudes Tenório

Aqui foram elencados 7 nomes pelo fato de Delmiro Alexandre e Dona Dorinha já terem falecido. Seu trabalho foi reconhecido e procuramos também registrar a influência das atuais lideranças municipais.  Sem os nomes de Delmiro e Dona Dorinha o resultado seria: Alberto Paes, Ernandes Albuquerque, José Lemos, Ranulfo Quirino e Eudes Tenório.

Homens de Fé que lutam por uma sociedade melhor.

Esses homens dedicam sua vida a levar a mensagem de paz e amor deixada por Jesus e atuam de forma decisiva para melhorar a vida de muitos venturosenses. Mais conhecidos pela sua atuação nas Igrejas, eles também coordenam trabalhos sociais importantíssimos, atuam em conselhos e formam novas lideranças.

1.    Padre Fábio Pereira.
2.    Pastor Paulo Vieira
3.    Pastor Marcelo Araújo
4.    Pastor Amaro (In Memoria)

Os que lutam pela saúde da nossa gente

Venturosa deve muito aos seus profissionais de saúde, que lutam contra todas as limitações para ajudar as pessoas, seja no atendimento direto, no caso dos médicos, seja na busca para oferecer serviços confiáveis e modernos, no caso dos laboratórios. Aqui estão os mais influentes no setor de saúde:
1.    Dr. Iterbo
2.    Dr. Jonatas Heber
3.    Dr. Reginaldo Gomes (In Memoria)
4.    Clarice Xandú
5.    Drª Rildeane Quirino
6.    Drª Fátima

Os que defendem a nossa cultura.

Ponto vital da sociedade. Um povo sem cultura é um povo sem história. Aqui estão os que batalham pela cultura venturosense e foram apontados como mais influentes nesse setor pelos leitores do blog.
1.    Dona Lalita (In Memoria)
2.    Iraneide Alexandre
3.    Carlos Alberto Chalegre (Beto da Banda)
4.    Lorinaldo Vitorino
5.    Maximino Bezerra

Os que lutam por nossa educação

Educação é a base de tudo. Infelizmente em nosso país é uma profissão desprestigiada e um setor abandonado por vários governos. Venturosa reconhece o valor daqueles que lutam contra todas as adversidades para oferecer aos seus filhos uma educação de qualidade.
1.    Professor Cirzirnande
2.    Professor Alcinei (In Memoria)
3.    Maria Rosely – Diretora da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos
4.    Professor Pedro Henrique Torquato


Homenageados do blog Amo Venturosa: Almir Bezerra, Diretor da Escola Quitéria Wanderley Simões e Cícero de Amorim Soares, Diretor da Escola José Florêncio.


Comércio e serviços.

1.    Gerusa Vasconcelos
2.    Uziel Valério
3.    Levi Bernardino

Vereadores mais influentes

1.    Antônio Macêdo
2.    Nicácio da Ambulância
3.    Adelson Macêdo
4.    Valderlan
5.    Valdir

Locutor mais influente

Francis Airon de Brito

Clique na imagem para ampliar seu tamanho




-->

12 comentários:

  1. ESTA ENQUETE FOI BEM ELABORADA, ALGUNS DIZEM QUE É MANIPULADA, EU NÃO ACHO DESSA FORMA
    POR EX; É UM DOS PROFESSORES MAIS INTELIGENTE DE ENTUROSA E SEM PRE CONVERSA COM OS ALUNOS. ALBERTO PAZ E RANULFO SÃO OS JOVENS MEIS INFLUENTES DA POLITICA DE VENTUROSA NOS BASTIDORES, QUANTOS AOS VEREADORES EU ACHO QUE DEDÊ MERECIA MAIS VOTOS QUE É O VEREADOR QUE CRITICA COM OBJETIVO E TRABALHA PARA O POVO E OS DA SITUAÇÃO APESAR QUE DEERIA DEFENDER MAIS . MAS EREADOR NÃO SÓ É TRIBUNA MAS TB. ESTÁ JUNTO COM A COMUNIDADE. COMO VALTERLANDO, ADELSON ANTÔNIO MACEDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO NÃO TEM PROJETO PARA VENTUROSA. FICAM A REUNIÃO INTEIRA AGREDINDO OS COLEGAS DA SITUAÇÃO E O PREFEITO. E ISSO O POVO NÃO GOSTA. BASTA OLHAR O RESULTADO DA ENQUETE. OS VEREADORES MAIS VOTADOS FORAM DA SITUAÇÃO: ADELSON, ANTONIO MACEDO, VALDERLAN, NICÁCIO E VALDIR. E AINDA FALTOU TOMATINHA QUE NÃO TAVA NA ENQUETE.

      Excluir
    2. Conheço meu compadre Alberto. Parabéns pra ele e pra todo mundo aí da enquete e pra você Emerson que teve essa ideia. Enquete de cidade grande. Parabens.

      Excluir
  2. Achei que a votação foi injusta em alguns casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que doutor eudes merecia ter mais votos pelas coisas que fez por venturosa. Mas o povo gosta de quem ta no poder. Há um ano atrás doutor eudes era o melhor. Agora Ernandes é melhor do ele. Vá entender o povo.

      Excluir
    2. Injusta ou não, foi o povo que escolheu e votou. O mesmo povo que vota na eleição.

      Excluir
  3. Concordo com muitos nomes da lista e com outros não. Muito boa a iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Emerson vc tá perdendo o foco. Tá começando a apelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia usar o discurso retórico a partir da premissa do não entendimento de sua colocação, mas não posso pois o compreendi bem demais, por isso terei de responder não para você, mas para que os leitores do blog não sejam confundidos. O nome do blog é Amo Venturosa, e não Amo uma denominação partidária. Por se tratar de um blog informativo que dá destaque a cidade de Venturosa procuro sempre tratar com respeito as mais diversas linhas de pensamento e ao abordar temas polêmicos, dar o mesmo espaço a todas as suas versões.

      Quando lancei a enquete procurei motivar as pessoas a reconhecerem a contribuição das outras para a cidade nos mais diversos setores de atuação. A lista não brotou da minha cabeça, foi construída com a participação dos leitores desse blog e atendeu ao objetivo de citar pessoas que influenciam positivamente as mais diversas áreas da sociedade, desde políticos e comerciantes à religiosos, professores e profissionais da área de saúde. Ela é total? Não. Nada feito pelo homem atinge a totalidade. Jesus até hoje não agrada a todos, quanto mais um blog!

      Reconhecer o trabalho dos outros não é apelar, é ser capaz de enxergar mais que o próprio umbigo. Sempre fui contra o maniqueísmo intelectual de dividir tudo entre "nós" e "eles" ou em tons de cores que parecem cegar a tantos. O que merece elogios deve ser elogiado, o que merece críticas, criticado, mas tudo com responsabilidade e respeito. Não vou tapar meus olhos a tudo que me cerca e negar aos outros o direito de opinar como querem, e também não vou me negar a responder quando preciso.

      Ainda me arriscaria a perguntar qual seria o foco que estou perdendo, mas não mergulharei nessas águas.

      Convido você a ampliar seus horizontes, ler mais, conversar com quem pensa diferente e procurar ver as qualidades dos que te cercam.

      Muitos em Venturosa ainda tem o péssimo costume de elogiar apenas os que estão mortos. Conviver com o remorso deve ser mais fácil que com a inveja.

      Excluir
  5. ENQUETE DE GENTE GRANDE. PARABÉNS AO BLOG AMO VENTUROSA PELO NÚMERO ACESSOS E VOTOS. 637 ACESSOS PARA VOTAR NUMA ENQUETE, NEM AQUI EM RECIFE. MUITA GENTE BOA PARA VOTAR. VOTEI EM QUASE TODOS. ADOREI O RESULTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a todos que participaram desta enquete e entenderam o seu real objetivo que é reconhecer o trabalho desenvolvido pelas pessoas de nossa cidade e sua importância para as comunidades onde atuam. Fico imensamente feliz com a companhia de vocês e o apoio que fazem este blog crescer um pouco mais a cada dia.

      Continuem acompanhando pois uma série de artigos especiais vem por aí.

      Um forte abraço!

      Excluir
  6. NA VERDADE TENHO CONHECIMENTO DAS VERDADES OBTIDAS NESSA PESQUISA, ISSO NOS MOSTRA QUE A CLASSE JOVEM, MAIORIA, QUER UMA VENTUROSA MAIS JOVEM, VOLTADA AO TRABALHO EDIFICADO DE SEUS MIUNICIPES E A PESQUISA É VERDADEIRA E MUITO SATISFATÓRIA. PODEMOS DIZER QUE O JOVEM QUER MUDANÇA DEIXANDO DE LADO TANTOS HOMENS QUE PRECISÃO SE AFASTAR DA CAMARA POR ESTAREM UM POUCO FORA DE MODA ( VELHOS PARA UMA POLITICA NOVA ) ENTRÃO VAMOS INOVAR.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!