domingo, 3 de novembro de 2013

Esclarecimento sobre a enquete que está elegendo as personalidades mais influentes de Venturosa - PE

Foi informado por um leitor do blog que um grande registro de votos em determinadas pessoas ocorreu num curto espaço de tempo, levantando hipóteses de que pessoas ou grupos de amigos estariam combinando votos para influenciar o resultado da enquete.

A preocupação desse leitor é justa, tendo em vista que uma grande quantidade de votos partiram da mesma cidade.

Quero esclarecer que o autor do blog não tem como controlar a votação. A enquete é gerada pelo blogger e depois de iniciada não pode ser pausada, alterada ou influenciada por este. 

Nosso contador de acessos e visitas registra de onde o computador acessa o blog, mas não permite a identificação do I.P da máquina. Também é preciso salientar que usuários das redes Cabo X, Oxente e Arconet aparecem, em sua grande maioria, como usuários das cidades de Pesqueira ou Arcoverde, já que essas empresas compram links e "repartem" um I.P para vários usuários. 

Usuários de modem ou Oi velux tem registros estabelecidos pela empresa que cede o serviço. Muitas vezes aparecem com o nome de capitais como Recife, João Pessoa,etc. mas podem aparecer com o endereço de outra cidade. O programa registra apenas o nome das cidades, não o nome do dono da conta, tablet, computador, celular ou quaisquer dispositivos usados para o acesso ao blog. A privacidade dos usuários está e sempre estará protegida.

Como é uma enquete de blog, ela não tem finalidade estatística e se baseia apenas em opiniões e preferências dos leitores do blog Amo Venturosa.

Não há como negar aos nossos usuários que peçam votos para as pessoas de sua preferência.

A única providência que posso tomar é solicitar que os visitantes obedeçam as regras da enquete: podem escolher várias opções de voto ao mesmo tempo, mas só podem votar uma vez.

A lista foi construída de forma coletiva, colhendo opiniões dos leitores do blog expressas por e-mails, comentários do blog e rede social facebook. Reconhecemos desde já a contribuição de todas as pessoas citadas para nossa cidade e também que muitas pessoas que também trabalharam por Venturosa não foram citadas nesse enquete. Mas essa é uma experiência a ser melhorada com o tempo e agradeço sinceramente ao nosso leitor que fez essa observação.

Obrigado por estar contribuindo com o crescimento desse blog. Sua opinião é muito importante e serve como um alerta para nossas próximas enquetes.

Também agradeço a todos que estão participando e contribuindo com o sucesso do blog Amo Venturosa e ajudando a escolher as personalidades mais influentes da cidade. 

Vamos continuar juntos, sempre compartilhando ideias com respeito e responsabilidade!

Um forte abraço.

Emerson Luiz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!