sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Biografia: Alberto Paes é eleito a liderança mais influente do ano em Venturosa - PE.

O blog Amo Venturosa inicia uma série de artigos especiais sobre as personalidades mais influentes de Venturosa no ano de 2013 segundo enquete realizada por este blog.

(Clique aqui para conferir a lista completa: http://emersonluizgalindo.blogspot.com.br/2013/11/conheca-as-pessoas-mais-influentes-de.html)

Para escrever os artigos serão convidados amigos ou familiares dos eleitos, pessoas que podem nos apresentá-los com propriedade de quem os conhece de perto.

O primeiro artigo apresenta a biografia de Alberto Paes, a liderança mais influente de 2013. Embora não faça parte do quadro de secretários municipais, o governo de Venturosa não pode pensar numa campanha sem a sua presença. Estrategista nato, inteligente e carismático são apenas algumas de suas características. Conheça um pouco mais de sua história.

Biografia.
Alberto Paes

José Alberto Vieira Alexandre Paes, nascido em 26/09/1967, na cidade de Arcoverde-PE; filho de José Alexandre Paes (Tabelião) e D. Maria Aliete Vieira Paes (Professora); primeiro de quatro irmãos, : Iniciou seus estudos até concluir o 2º grau (Habilitação Básica em Agropecuária) em 1985, na Escola Quitéria Wanderley Simões, Venturosa-PE. Na juventude foi presidente do Grêmio Estudantil e membro da Banda Marcial da escola; em 1986 obteve o título profissional de habilitação de Técnico em Agropecuária pela Escola Agrícola de Palmares-PE; em 1990 formou-se em Letras pela FABEJA; em 2010 concluiu o curso de Bacharelado em Direito pela Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), e em 2011 concluiu o curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal pela ESMAPE - Escola da Magistratura de Pernambuco.

Tem como irmãos, o Monsenhor Carlos André (Padre da Diocese de Garanhuns), Romualdo (Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco - TJPE), Alexandre (Tabelião) e Adriana (Técnica Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco - TRE).

Alberto Paes é Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), e casado com Aunir Tenório (Oficiala de Justiça). É pai de três filhas: Blenda (acadêmica do Curso de Direito), Maendra e Wêndala (estudantes de ensino médio). Residente na cidade de Venturosa-PE.

Católico, participou de movimentos religiosos como o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e do Conselho Paroquial, na Paróquia de São José, Venturosa – PE, local onde atualmente também reside.

Na política, foi Vereador do Município de Venturosa na legislatura 2001/2004, eleito com 677 votos; em 2005 foi Secretário de educação do Município de Venturosa. Foi também Coordenador das campanhas eleitorais para prefeito e vereador de 2004, 2008 e 2012, que elegeram Eudes Tenório Cavalcante e Ernandes Albuquerque Bezerra como Prefeitos do Município.

                                                                                                Fabrício Paes Silva
Advogado.
-->

21 comentários:

  1. Fiquei feliz com resultado da enquete e agradeço a todos que votaram no meu pai, não por ele ser considerado uma “liderança influente” na política de Venturosa, mas sobretudo, porque ele é uma liderança influente na nossa família. É assim com os irmãos, com os afilhados, com os amigos, mas principalmente, com minha mãe e com as filhas. Por isso agradeço a Deus por ter um pai presente, amigo e que amamos muito. Quanto à política, vou contar um segredo a vocês: meu pai jamais será candidato a cargo nenhum. Sabe por que? Porque a prioridade dele sempre foi a família e podem ter certeza que continuará sendo. Obrigados a todos.

    Blenda Larissa Paes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE PENA. QUERIA VOTAR NELE PARA PREFEITO.

      Excluir
    2. ser prefeito não é tudo na vida. preferia ter um emprego como o de alberto. é muito melhor.

      Excluir
    3. É só voltar nos candidatos que ele voltar. Esta resolvido.

      Excluir
    4. É Bom demais votar em quem a gente gosta mesmo sendo numa enquete.

      Excluir
  2. Meu amigo de fé meu irmão camarada, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu comandante, vibrei com o resultado da enquete, aliás, muito bem elaborada pelo Blog Amo Venturosa. Parabéns pela biografia.

    ResponderExcluir
  4. Um dos políticos mais inteligentes de Venturosa e se doutor Eudes não for disputar a próxima eleição, o nome mais forte do partido verde amarelo. Alberto pode sim ser prefeito e ainda se dedicar a família porque tem capacidade para isso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família e política não combinam, mas tô com Alberto onde ele tiver.

      Excluir
  5. O proximo candidato é Ernandes, porrque dotor Eudes tá inelegival e Alberto não quer. Se ele vai ganhar aí eu não sei.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, gostaria de parabenizar o blogueiro Emerson e dizer que estou muito feliz pelo seu crescimento como educador, cidadão e cristão. Meu amado irmão venturosense, que o Senhor da Vida o abençoe! Estou orgulhoso de você!

    Meu amigo e irmão de sangue Alberto Paes... Em minha vida e na vida da minha família és mais que uma personalidade. Tu és uma espécie de anjo que Deus colocou no meu caminho, com o intuito de mostrar-me o verdadeiro caminho, a verdade e a vida.

    Quando criança escutamos dos nossos pais a estória de Os Três Porquinhos...casa de palha, casa de madeira, casa de tijolos... Quando nos catequizamos ouvimos falar que um certo Homem de Nazaré, em seu Sermão da Montanha, nos orienta a construir a nossa vida na rocha, nos alerta que é inútil edificar a nossa trajetória terrena sobre a areia ou apoiando-se unicamente nas criaturas.

    Você sabe, e toda a nossa família sabe, que os prêmios terrenos são efêmeros, pois o verdadeiro sentido da vida é Cristo!!!

    Fico feliz pela premiação, pelo seu reconhecimento como liderança, isso é sinal de que você tem vários dons dados por Deus. Que tal utilizá-los para levar a mensagem de Jesus Cristo, pelo testemunho e pela ação?

    Nós te amamos muito! E o nosso desejo e a nossa oração cotidiana são voltados para que você possa absolutizar Deus em sua vida, o resto é relativo. E lembre-se... que seja sempre feita a vontade do Pai e não a nossa, sempre.

    Alexandre, Jacywande, Talitha e Emanuel

    ResponderExcluir
  7. Conheci meu amigo Alberto Paes na Faculdade de Direito de Garanhuns no ano de 2006, desde então tive o prazer de virar seu amigo ou como dizia ele em sala de aula, meu irmão. Dono de um carisma tão grande que acabou sendo escolhido pela turma para representá-la como orador. Estava fazendo uma pesquisa no Google e vi seu nome lá no Blog. Parabéns pra você meu irmão Alberto. Bel. Adriano Arnaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro você como tabelião de que como prefeito. Saiu o edital do concurso da Paraíba e da Bahia. Vamos formar um grupo de estudos. Por favor entre em contato com a nossa turma. Aproveito para parabenizá-lo. Bem que eu dizia que você tinha jeito de político. Mas ser tabelião é bem melhor. Deixa a política pra quem vive dela. Você não precisa disso.

      Excluir
  8. Nada mais justo por esse reconhecimento do nosso povo, mesmo que seja nos bastidores da nossa política, mais de qualquer forma é de grande valia para a nossa gente. Vou confessar uma coisa: acho você um Alexandre puro, de um coração grande e sincero, por as suas opiniões, apoio e dedicação ao nosso povo, e nós primos, amigos, tias e todos da família nos orgulhamos de você, mesmo que você nunca queira concorrer mais a um cargo público, mais com isso quem perde é nossa gente. Parabéns, que Deus lhe dê um natal repleto de paz e um ano novo cheio de realizações. Saiba que nossa família sempre vai estar ao seu lado.

    Junior Paes

    ResponderExcluir
  9. Entendo que familiares e amigos fiquem receosos de ver Alberto Paes candidato. Principalmente num país onde a falta de cultura política nivela a todos por baixo e difama quem entra nessa vida, mas quero lembrar que grande homens inspiram grandes mudanças e podem fazer a diferença de forma positiva. Tenho certeza de que quem mais ganharia com um prefeito com as qualidades de Alberto Paes seria a cidade de Venturosa. Um homem com sua visão e sua inteligência tem a capacidade de colocar essa cidade no caminho certo e de uma forma que ninguém viu até hoje. Dr. Eudes foi um bom prefeito, Ernandes tem se esforçado para dar continuidade as mudanças iniciadas, mas você amigo Alberto, você iria muito além dos dois. Se um dia pensar em ser candidato, terá não só o meu apoio, mas o de muitos venturosenses que sonham em ver essa cidade crescer.

    ResponderExcluir
  10. AMARILDO ( ALAGOINHA )11 de dezembro de 2013 às 10:37

    Querido amigo, ALBERTO

    Você é uma pessoa muito especial !!!
    Eu tenho uma grande consideração por ti, e isso não é de hoje, pois logo que nos conhecemos pude perceber que você era uma pessoal diferente, cheia de qualidades.
    Tem gente que vem a esse mundo para brilhar, para encher o mundo de brilho e alegria. Você é uma dessas pessoas iluminadas que brilha por onde passa !!!
    Você sabe bem que nunca digo esse tipo de coisas para qualquer um, e só estou escrevendo essas coisas porque sei que verdadeiramente esse é o meu pensamento sobre você.
    Aproveito em primeiro lugar essa mensagem para parabenizá-lo mais uma vez por suas conquistas. Sei que ao longo dos últimos anos empreendeu muito esforço para conquistar seus objetivos. Assim, nada mais justo do que receber agora as honrarias tão merecidas. Todo mundo que se esforça e conquista grandes coisas precisa também receber elogios e reconhecimento.
    Eu sei, como poucos, o quanto você é dedicado e competente, o que me faz encher de alegria em poder fazer parte, mesmo que minimamente, nesse momento tão especial. Sinto que as suas conquistas fazem bem para todos os seus amigos, seus familiares, e todas as pessoas que te admiram e tanto torceram pelo seu sucesso.
    Eu sempre admirei você pelo seu caráter, pela sua inteligência e honestidade. É um homem, pai de família e competente no que faz. Tem beleza por dentro e por fora, o que, convenhamos, é raro de encontrar nos dias de hoje.
    Ao longo desses anos que trabalhamos juntos pude ver sempre em ti uma pessoa muito esforçada e bastante dedicada no que faz.
    Você sempre foi um exemplo pra mim; uma pessoa que tenho grande admiração; um ótimo referêncial para minha vida !!!
    Quero que continue trilhando esse caminho de sucesso, sempre com ótimas conquistas.
    Você é uma pessoa admirável, como poucos que conheço.

    VENTUROSA ESTÁ DE PARABÉNS POR POSSUIR ESSE FILHO TÃO QUERIDO
    Parabéns, novamente, e boa sorte !!!

    AMARILDO ( ALAGOINHA )

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente parabéns a Emerson pela iniciativa. Em uma sociedade onde existem crises de valores culturais, econômicas e de existência humana, falar de um homem como Alberto Paes significa enaltecer o HOMEM que habita dentro dele, um bom pai, um excelente esposo, um amigo de seus irmãos e um exemplo de filho, pois seu passado e presente fazem parte da sociedade venturosense, sendo exemplo e luz para as presentes e futuras gerações. Existem homens que fazem parte da sociedade e outros que fazem a diferença, como você. Parabéns Alberto por tudo aquilo que você significa para a sua família e sociedade. A razão maior de nossas vidas é Deus, mas na terra existem pessoas que fazem parte dessa razão e você com certeza é uma delas para mim. Te amo.

    Romualdo Paes

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Alberto, você merece tudo de bom. O que mim marca em você é o seu jeito carinhoso e amigo com que trata as pessoas que estão ao seu redor. Um abraço

    Mônica Diniz

    ResponderExcluir
  13. ADMIRO MUITO ALBERTO E O SEU JEITO DE SER. MEUS PARABENS PRA ELE.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela simplicidade e dedicação por venturosa.....

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!