sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Biografia: Padre Fábio Pereira dos Santos, uma das lideranças mais influentes de Venturosa.

O blog Amo Venturosa continua com a série de artigos especiais sobre as personalidades mais influentes de Venturosa no ano de 2013 segundo enquete realizada por este blog.

(Clique aqui para conferir a lista completa: http://emersonluizgalindo.blogspot.com.br/2013/11/conheca-as-pessoas-mais-influentes-de.html)

Para escrever os artigos serão convidados amigos ou familiares dos eleitos, pessoas que podem nos apresentá-los com propriedade de quem os conhece de perto.

O primeiro artigo apresentou a biografia de Alberto Paes, (http://emersonluizgalindo.blogspot.com.br/2013/12/biografia-alberto-paes-e-eleito.htmla liderança mais influente de 2013. 

O segundo traz o padre Fábio Pereira, reconhecida liderança na fé em Venturosa. Chegando na cidade no final do seus estudos como seminarista, o então jovem Fábio Pereira cresceu em sabedoria e fé e desde o seu primeiro momento na cidade têm se dedicado para levar a paz e a unidade onde quer que chegue. Mente jovem, coração aberto e olhos voltados para o futuro! O padre Fábio mudou profundamente a paróquia de São José e hoje é reconhecido como uma liderança sim, mas no exemplo de Jesus, aquela liderança que se coloca a serviço de todos, principalmente dos pobres. Conheça um pouco mais de sua história.

Padre Fábio no dia de sua Ordenação Sacerdotal


Nascido em Socorro, pertencente ao município de Alagoinha, Padre Fábio desde cedo já estava engajado nas atividades de sua paróquia, podendo ser destacado desse momento sua atuação como coroinha, auxiliando Padres conterrâneos e futuros irmãos de sacerdócio como Padre Adilson Simões e Monsenhor Albérico. O chamado ao sacerdócio ia crescendo, e na mesma medida também crescia a integridade, o dom da palavra e a sabedoria.

Padre Fábio chegou a nossa cidade no período de estágio vocacional, um pouco antes de sua ordenação diaconal e posterior ordenação sacerdotal, sendo essa ultima realizada aqui na nossa cidade. Sua jovialidade, tanto na idade como no espírito, logo cativou a todos e contribui para o êxito nas atividades por ele propostas e desenvolvidas.

Em retiro com os jovens

Hoje, administrador paroquial aqui na Paróquia de São José, tem sua atuação marcada pela prudência e discernimento, além de sua insistente busca pelo bem comum. Idealizador da reforma da Matriz de São José, Padre Fábio vem trabalhando junto com toda a comunidade nesse projeto.

A sabedoria em suas palavras, a sua capacidade de viver o ecumenismo e o respeito pelas diferenças faz com que todos o admirem ainda que não concordem com os seus posicionamentos.

Vários adjetivos podem ser elencados para defini-los. Pai, Sacerdote, Professor e Cidadão são apenas alguns, mas que mostram um pouco da sua vida, seu caráter e seu compromisso com os outros.  

Dryelly Anne
Estudante de Direito


Um comentário:

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!