domingo, 1 de dezembro de 2013

Reflexão de Domingo - O encontro com Deus


Hoje sinto uma dificuldade em escrever esse post dominical. A dor ainda é intensa e a emoção nubla o raciocínio. O falecimento do amigo João Tenório, conhecido por João do Posto, foi um choque para todos. Nessa hora buscamos motivos, nos perdemos questionando se poderia ser diferente, o que provocou e se há um sentido nisso tudo.

Palavras perdem o significado diante do fim da vida como nós a conhecemos. Por hora fica um vazio, uma dor sufocante que parece que tudo devora e corrói. Nessa hora a única coisa que podemos fazer é ter fé. É acreditar naquilo que disse Jesus, no que nos foi prometido pelo Filho de Deus.

O evangelho de hoje (Mt 24,37-44) diz que não sabemos o dia nem a hora em que virá o Senhor. Não há como antever a forma como se dará esse encontro, mas sabemos que os justos herdarão o Reino de Deus. Temos a confiança de que o Pai acolhe seus filhos e lhes dá a Paz que tanta buscaram em vida.

João Tenório foi um semeador. Semeou alegria, esperança, amizade e amor por onde passou. O livro do Apocalipse nos diz "Felizes os mortos que morrem no Senhor desde agora; sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham”.

João se encontra com o Pai.

Como tão bem disse o Padre Fábio Pereira:

"Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que crêem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível". Momento de muita tristeza e dor em nossa Comunidade Paroquial. Que Deus nos ajude e a família do nosso irmão nesta hora difícil. Que o Senhor receba a alma desse nosso irmão no convívio dos Santos. Agora resta-nos o Silêncio da contemplação!

João Tenório foi para nós um exemplo de ser irmão entre os irmãos.

Que Deus esteja sempre conosco, e mesmo no silêncio dessas horas, conforte os corações.

Emerson Luiz
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!