segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Biografia: Pastor Paulo Vieira, uma das personalidades mais influentes de Venturosa em 2013.

O blog Amo Venturosa apresenta uma série de artigos especiais sobre as personalidades mais influentes de Venturosa no ano de 2013 segundo enquete realizada por este blog.

(Clique aqui para conferir a lista completa: http://emersonluizgalindo.blogspot.com.br/2013/11/conheca-as-pessoas-mais-influentes-de.html)

Para escrever os artigos serão convidados amigos ou familiares dos eleitos, pessoas que podem nos apresentá-los com propriedade de quem os conhece de perto.

O primeiro artigo apresenta a biografia de Alberto Paes, a liderança mais influente de 2013, o segundo trouxe o padre Fábio Pereira e agora temos a honra de apresentar aos nossos leitores a biografia do Pastor Paulo Vieira, uma pessoa cativante, com um olhar social tão profundo quanto sua vivência da fé. O pastor Paulo sabe exercer a liderança cristã, aquela que se coloca a serviço de todos e tem atuado de forma ativa na superação de muitos problemas de nossa comunidade. Carismático e dono de uma simplicidade autêntica, conheça agora um pouco mais de sua história.

BIOGRAFIA - PASTOR PAULO VIEIRA




Paulo Vieira é Pastor da Igreja Batista Nova Visão desde 2002 quando chegou a Venturosa-PE. Antes de mudar-se para a nossa cidade, ele residiu em Recife-PE no período de 1996 à 2002 onde foi pastor auxiliar da Igreja Batista Central do Jordão. 


Nasceu em 27 de setembro de 1956 na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Filho de Marciano Vieira (porteiro) e Luzia de Andrade Vieira (empregada doméstica). Primeiro de sete irmãos, cursou o ensino fundamental na escola pública Orsina da Fonseca localizada no Rio de Janeiro-RJ, e o ensino médio na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá-SP. Fez curso de oficial da aeronáutica na EAOF em MG, além de ter cursado quatro períodos de Bacharelado em Direito na UNISSAM-RJ. Formou-se em teologia pela FATER em Recife-PE no ano de 1999. No momento está concluindo o último período do curso de Licenciatura Plena em Letras pela UFPE. 


É casado com Maria Aparecida dos Santos Vieira (Missionária), é pai de dois filhos: Raquel S. V. Siqueira (casada e enfermeira chefe) e Paulo Bruno S. Vieira (professor do Colégio Presbiteriano XV de Novembro). Durante trinta e um anos serviu a Aeronáutica tendo ido para a reserva no ano de 2005 no cargo de capitão. 



Homem de Fé e com uma visão espiritual aguçada que o permitiu se distanciar dos seus parentes, amigos e carreira profissional para chegar até nossa cidade com a missão de pregar o evangelho de cristo, costuma citar o salmo 37:5 “entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará”, é possível observarmos a prática desse versículo em sua vida principalmente no período que sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama e mesmo em face dessa terrível doença nunca deixou de ministrar e glorificar o nome de Deus. Em 2012, devido ao seu bom testemunho durante seus dez anos na nossa cidade, foi agraciado com o título de cidadão venturosense. 


Pedro Henrique Torquato
Historiador e professor da rede pública municipal de ensino de Venturosa

Um comentário:

  1. É muito bom poder conhecer um exemplo como ele de fé e humildade. sou muito feliz por tê-lo como Pastor.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!