sábado, 28 de dezembro de 2013

Governo Dilma tem trabalhado contra a causa indígena!

Com informações do blog de Magno Martins








O Conselho Indigenista Missionário-Cimi está divulgando na rede uma avaliação do sociólogo Maurízio Lazzaroto com críticas ao governo Dilma. Uma delas diz: “Desde março de 2013 nenhuma terra indígena foi demarcada e medidas foram adotadas no sentido de rever estudos realizados pela Funai”.
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) é atacado por pressionar pela revisão da área Indígena Mato Preto (RS). A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) é censurada por “dar à Embrapa a incumbência de elaboração de laudos técnicos para se contrapor aos estudos de identificação e delimitação de terras da Funai”.
O Cimi é presidido pelo Bispo do Xingu, Erwin Kräutler. (O Globo - Ilimar Franco)



2014 está chegando e é hora dos movimentos populares começarem a colocar as cartas na mesa. Durante o atual ciclo de poder do PT no Brasil, muitos permaneceram em silêncio, respeitando o legado histórico do Partido do Trabalhadores na defesa das causas populares. Houve avanços nos governos de Lula e retrocessos no da presidente Dilma.

Quando Kátia Abreu saiu em defesa de Dilma tomei um susto. Como assim? A líder do agronegócio, questionada por infindáveis motivos por um grande número de ONG's, primeira dama dos ruralistas defendendo um governo do PT? Alguma coisa está errada!

Ministros não agem sem a anuência do Executivo, fazem o que são mandados fazer. As críticas e cobranças não devem ser feitas apenas contra eles, mas na figura da própria presidente. Eduardo Campos e Aécio Neves são incapazes de se posicionar como opções nesse sentido: ambos desejam representar o agronegócio e os industriais brasileiros, mas nem por isso devemos nos conformar. O poder emana do povo e para ele retornar, ensinou o iluminista, já passa da hora de aprendermos isso.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!