segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL

Quero desejar a cada um de vocês, meus amigos e amigas, um Feliz Natal. Mas não o Natal do mercado, das lojas e grandes liquidações, não os da luzes e festas de rua. Desejo da maneira mais profunda e sincera que posso que cada um possa viver o verdadeiro Natal, aquele que celebra o natalício de Jesus, mesmo que você não seja cristão.

Desejo que nesta data coisas boas aconteçam a todos, que cada um de nós possa refletir em como tem levado a vida, o que fez de bom ou de mau, pensar nas pessoas que amou ou naquelas que magoou, nas áreas em que deve perseverar e naquelas que deve parar de insistir.

E ao fazer esse exercício de reflexão, encontre motivos para sorrir  e agradecer pelo dom da vida, pela possibilidade de recomeço, pela chance de poder tentar outra vez. Que possa perceber que fazemos parte da grande e imensa família humana, e que todos somos filhos e filhas de Deus.
Percebendo isso, verá que há muitos que sofrem, são vítimas de injustiças e excluídos socialmente. Verá que são nossos semelhantes e que precisam de nossa ajuda, mesmo que não peçam, mesmo que estejam muito longe e que nunca tenham nos dado um bom dia ou sorrido para nós.

Aí sentiremos o desejo de fazer algo, de ir ao encontro, de aliviar a dor dos que sofrem, dar abrigo a quem não tem teto, roupa a quem sente frio e alimento a quem tem fome, e bem mais que isso, lutar para dar cidadania a quem é condenado a indigência.

Então o espírito do Natal estará em nós. O menino Deus, o Emmanuel, começará a ser gestado em nossa vida. E nesse processo saberemos amar, perdoar e aceitar os outros e a nós mesmos, pois um pouco mais e a cada dia, ele crescerá em nós.
É isso que desejo a todos.


Um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!