terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de fim de ano! Feliz 2014

E 2013 chega ao seu final. Hoje muitos vão olhar para trás, como quem olha para um caminho percorrido, e verem as flores e as pedras da estrada. Vão sorrir ou chorar, se orgulharem ou se envergonharem de algumas atitudes, se lamentarem ou regozijarem por uma coisa ou outra que poderiam ter feito, mas escolheram não fazer. É assim com todo final, seja ele de um namoro ou de uma vida!
2013 veio como uma folha em branco, onde cada um de nós poderia escrever o que quisesse. Quantas histórias belíssimas foram registradas? Aventuras, dramas e romances, cheias de clichês ou não, com músicas marcantes e imagens inesquecíveis, do jeito que você sempre quis! Há quem realizou sonhos, como também existem aqueles que ainda estão a sonhar e outros que caminham com o pé firme no chão e os olhos fixos no horizonte distante. Não havia regra específica, afinal, estamos falando da vida, e na vida, a única certeza é que um dia ela acaba. E mesmo diante dessa certeza há dúvidas enormes: Quando? Onde? Como?
2013 nos trouxe alegrias e tristezas, mas permaneceu junto de nós e como nos casamentos dos contos infantis, apenas o fim está nos separando. Tente olhar para ele com amor, afinal, foi você que lhe deu forma. Caso não tenha ficado como imaginou, não se desespere, algumas obras de arte demoram décadas para serem devidamente compreendidas e admiradas.
Hoje vamos nos despedir de 2013. Vamos nos despedir de uma etapa de nossas vidas. Outra folha em branco vem aí. Ou, quem sabe, um bloco de mármore virgem? Nos dois casos a obra de arte já está lá e precisa de nossa ajuda para ganhar forma. Você já teve tempo para praticar, sabe o que dá certo fazer ou não, onde pude usar a força e onde tem que ser delicado para não arruinar tudo. É questão de arregaçar as mangas e se por a trabalhar. O sucesso depende mais da transpiração que da inspiração e você já sabe disso. Não perca tempo se comparando com ninguém, não gaste energias em projetos que não lhe pertencem e não deixe que ninguém te convença a não investir naquilo que só você sabe o quanto é importante.
2014 pode ser a sua obra prima! E para que seja da maneira que você imagina, dedique-se a ele com amor, humildade, paciência e seriedade. Esse mundo é como um espelho, sempre reflete o que damos a ele.
Então desejo a cada um de vocês um 2014 repleto de saúde, paz, amor e grandes realizações. Que este seja o ano que você aguarda a muito tempo, aquele que trará a chance de mostrar o seu grande potencial e dar inicio à vida que você sonha viver, afinal, felicidade é viver um momento que você não deseja que termine. Que estes momentos sejam abundantes sempre!
Feliz Ano Novo!

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!