quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Em Salgueiro Polícia Federal descobre tentativa de golpe contra o INSS

Do JC Online

Com informações do repórter João Carvalhor

 / Foto: PF/Divulgação

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal conseguiu prender em Salgueiro, no Sertão pernambucano, duas mulheres suspeitas de tentar aplicar um golpe contra o Instituto Nacional do Seguro Social, INSS. As suspeitas, Iraneide Maciel da Silva, de 31 anos, conhecida como "Cigana do INSS", e Maria Ivanice Magalhães Silva, 55 anos, tentaram dar entrada num pedido de aposentadoria na agência do instituto em Belém de São Francisco, usando documentos falsos.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, funcionários do INSS perceberam que as duas estavam com a documentação que possuía os mesmos dados. Os CPFs eram parecidos e  as certidões de nascimento possuíam a mesma naturalidade e ano de nascimento. Para investigar o caso, o INSS marcou um novo encontro e acionou a Polícia Federal. Os agentes foram chamados, confirmaram o golpe  e prederam as duas em flagrante.

A polícia explicou que Iraneide já foi presa por abandono de incapaz em Floresta, também no Sertão,  e é suspeita de aplicar o mesmo golpe contra o INSS em outros  municípios. Além de Floresta, São José do Egito, Cabrobó Petrolândia e Tacaratu/PE.

Este já é o sétimo caso do ano envolvendo tentativa de golpes aplicados por estelionatários, descoberto pela Caixa Econômica Federal, INSS e Polícia Federal. Os golpes poderiam dar um prejuízo mensal de R$ 212 mil reais aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!