sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Esse blog tem um compromisso com a verdade e não vai servir de instrumento para picuinhas políticas.

PRIMEIRO O SUPOSTO MAU USO DA AMBULÂNCIA

No dia 11 de dezembro o blog recebe por e-mail várias fotos da ambulância de Venturosa estacionada próxima ao bar Verdes Arcos, localizado na cidade de Arcoverde - PE. As fotos, como foram enviadas e o relato que as acompanhava sugeriam o mau uso da mesma. As acusações eram graves e não foram relatadas em seu inteiro teor no blog, nem as fotos que poderiam expor pessoas.

No meio jornalístico, notícias que se provam equivocadas são chamadas de "barriga". O ângulo das fotografias e a narrativa davam a entender que coisas graves poderiam estar acontecendo. O blog divulgou uma versão mais amena, no intuito de alertar sobre o suposto mau uso do bem público.

Aqui tenho de fazer uma errata. Cedendo espaço para quem não quis se identificar o blog acabou por publicar uma "barriga".

COMPROMISSO

O blog Amo Venturosa não é um blog partidário. Ele foi criado para divulgar o que ocorre na cidade, expor ideias e, se possível, promover o debate sério e necessário sobre os rumos que desejamos para uma sociedade justa e fraterna. Como seu autor, tenho um compromisso com a verdade. Em temas polêmicos sempre procurei expor os dois lados da notícia, e isso não será diferente nesse caso.

No blog Sou Mais Venturosa, a diretora do hospital usando do seu direito e de forma muito correta explicou tudo o que ocorreu. Reproduzo o texto aqui:



"Caros leitores do Blog Amo Venturosa
Cumpre-me, no dever de Diretora da Unidade Mista Justa Maria Bezerra, responsável pelos transportes de saúde deste município, esclarecer sobre a matéria publicada nesse Blog no dia 11 de dezembro, com o título “Leitor do blog flagra suposto mau uso da ambulância de Venturosa – PE”.
Sobre o fato, esclareço que a ambulância dirigida pelo motorista Edmilson de Almeida, transportou para cidade de Arcoverde, na manhã do dia 02/12/12, o paciente (ECB), residente no Sítio Caco, deste município, que ora faz tratamento psiquiátrico com o médico Dr. Itagibe Rodrigues Chaves Filho, conforme documento comprobatório emitido pelo próprio médico que segue anexo. Portando, naquele momento, o motorista estacionou a ambulância na Avenida Antônio Japiassu, só que no lado oposto do consultório (do outro lado da rua), por falta de vaga no estacionamento em frente ao referido consultório, que fica quase em frente ao restaurante Verdes Arcos, que, inclusive naquele horário encontrava-se sem funcionar.
Dessa forma, quero agradecer a preocupação do leitor que fotografou a ambulância e agradeço também ao Blog Amo Venturosa por me conceder a oportunidade de esclarecer os fatos narrados na matéria, colocando-me inteiramente a disposição para maiores esclarecimento.
Atenciosamente,
Manuella de Vasconcelos Serpa"


Entristece-me ver que um espaço em que dediquei tanto esforço, construído com o intuito de informar e divulgar o que ocorre em Venturosa, tenha sido usado com má fé por um de seus leitores. Coisa que não voltará a ocorrer. Este blog não pertence a um partido, não é instrumento de propaganda política e não cria fatos para prejudicar ou beneficiar quem quer que seja.

Que os políticos ou os que querem ingressar na política criem seus próprios espaços, assinem suas postagens e brinquem de informar. 

Aproveitem para aprender a propor ao invés de tentar usar os outros, dialoguem com a sociedade e assumam seus projetos ou a total falta deles.

Emerson Luiz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!