sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Eduardo Campos deixou de ser o governador mais bem avaliado do Brasil

Foto: Aluisio Moreira/SEI
DO BLOG DE JAMILDO
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta sexta-feira (13) uma nova pesquisa realizada pelo Ibope que avalia o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e de todos os governadores do País. Desta vez, ao contrário do último levantamento realizado em julho, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) não aparece como o mais popular do País. O número de pernambucanos que avaliam o governo Campos como ótimo ou bom continua em 58%. Ao contrário do levantamento divulgado nesta sexta, a pesquisa de julho listava apenas 11 governadores. O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), que na época não apareceu na pesquisa do Ibope, lidera o levantamento, com 74% de aprovação.
A maneira de governar de Eduardo Campos, que deixará o Estado em 2014 para disputar a Presidência da República, é aprovada por 76% dos pernambucanos ouvidos pelo Ibope. Já a confiança pessoal no governador é um pouco mais baixa: 66%. Nesse último quesito, ele aparece empatado com o governador do Acre, Tião Viana (PT).
Dilma

Pernambuco não é um dos estados em que a presidente Dilma Rousseff (PT) é melhor avaliada. Principal adversária de Campos, Dilma consegue apenas 45% de aprovação no Estado - no Amazonas ela tem 64%. A aprovação dos pernambucanos da maneira de governar da presidente é de 65%; e apenas 56% dos entrevistados confiam na petista.
NOTAS DO BLOG
Ainda defendo que boa parte da avaliação positiva de Eduardo Campos se deu pela inexistência de oposição forte aliada a uma mídia regional servil e as alianças que mantém com prefeitos do litoral ao sertão. Mesmo os que sofrem com a falta de hospitais e estradas, por exemplo, ficam calados com medo de despertar a ira do governador ou dependem de outros tipos de bondade deste.
Com a eleição se aproximando a voz rouca das ruas terá, até que enfim, espaço para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!