quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aprovação de Dilma é maior entre os usuários do Bolsa Família

 A aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff sofreu forte queda em junho e está se recuperando de maneira lenta e gradual. Na pesquisa Datafolha de 28 e 29 de novembro, subia a 41%.  Mas entre os beneficiários do Bolsa Família, o maior programa social da administração federal, a taxa já está 12 pontos acima, em 53%. Assim como na aprovação do governo, o eleitor que recebe o Bolsa Família é sempre muito mais generoso com o Planalto nos cenários eleitorais para 2014.Numa disputa entre Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), os percentuais de intenção de voto seriam hoje de 47%, 19% e 11%, respectivamente. Mas entre os beneficiários do Bolsa Família as taxas são de 63%, 12% e 9%.
É importante registrar que essa aprovação da atual presidente entre os que recebem o Bolsa Família é numericamente acima dos 47% desfrutados por Luiz Inácio Lula da Silva nesse mesmo grupo de eleitores no início de fevereiro de 2006, ano em que o antecessor de Dilma foi reeleito. Naquela época, a administração lulista era aprovada por 36% dos brasileiros. (Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)

Em tempo

Aécio Neves (psdb) há pouco tempo era contra o programa Bolsa Família e o chamava de eleitoreiro. Agora defende que seja uma política de Estado, ou seja, só agora quando precisa de votos tem olhar atento as necessidades do povo Brasileiro. Muito conveniente, ein Aécio?

Outro que anda com fala estranha é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ele diz que pretende enxugar a máquina e cortar custos. Só não diz de onde.

É bom ficar sempre atento com essa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!