terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SÉRGIO GUERRA (PSDB) APOIARÁ EDUARDO CAMPOS

 / Michele Souza/JC Imagem

Michele Souza/JC Imagem


(JC ONLINE)
O PSDB já está de malas prontas para ingressar no governo Eduardo Campos (PSB). Ontem, o presidente da legenda em Pernambuco e deputado federal, Sérgio Guerra, se reuniu com o governador Eduardo Campos (PSB) para acertar os detalhes. Segundo interlocutores do Palácio das Princesas, é possível que os nomes dos tucanos que assumirão cargos na gestão do PSB sejam apresentados na próxima quinta-feira (2), quando o governador deve anunciar os novos secretários, após a reforma administrativa.
O socialista reduziu de 28 para 23 o número de pastas e precisará substituir os secretários que voltarão aos postos de deputados estaduais para a eleição de outubro, caso de Alberto Feitosa (Turismo).
“O governador convidou a PSDB para participar do governo e vamos trabalhar uma aliança para 2014. O PSDB caminha para desenvolver uma coligação com o PSB nas próximas eleições em Pernambuco”, disse Sérgio Guerra, após confirmar o ingresso no governo socialista.
Caberá ao PSDB indicar nomes para assumir os cargos deixados pelo PTB desde que o partido decidiu se descolar da base socialista por causa da candidatura a governador do senador Armando Monteiro Neto: a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a presidência do Detran.
O dirigente tucano, entretanto, preferiu não estipular uma data para que o PSDB assuma os postos. Internamente, se comenta que ele conversará novamente sobre a aliança com o presidente nacional da sigla, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), e com a bancada da Assembleia Legislativa (PSDB), que é contrária à coligação, já que foi eleita para fazer oposição ao governo Eduardo Campos. Correligionários esperam voltar a conversar com Sérgio Guerra em meados de janeiro.
Porém, o discurso de Guerra não parece estar alinhado com o das demais lideranças. Notícia postada ontem no site do PSDB-PE cravando a aliança estadual com o PSB causou mal-estar. Demonstrando surpresa, alguns tucanos classificaram a postagem de “equivocada”. “Os parlamentares são responsáveis por seus mandatos. E isso, o partido sempre respeitou”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!