quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Maternidade inaugurada por Eduardo Campos há dois dias já apresenta problema e suspende internamento


DO BLOG DE JAMILDO
Foto: Aluisio Moreira/SEI
Um dia após ser vistoriado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), nessa segunda-feira (2), o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) teve os internamentos suspensos por dez dias após um vazamento nas tubulações que distribuem o oxigênio para as instalações. "A medida foi necessária para a proteção das mulheres e recém-nascidos atendidos na Maternidade", diz a nota assinada pela diretora da unidade, Fátima Maia. Antes de ser reaberto nessa terça (3), a unidade ligada à Universidade de Pernambuco (UPE) passou mais de um ano fechada para a reforma.
De acordo com a nota divulgada pela unidade, o sistema de distribuição havia sido testado e estava em condições de uso. "Com a ativação completa da rede, foram detectados os problemas referidos", diz o texto. A reforma do Centro custou R$ 15 milhões. Nesta semana, o Estado havia entregue a emergência obstétrica, a sala de parto e o bloco cirúrgico. Outra área envolvida na reforma, a UTI materna só deve ter as obras concluídas no início do próximo ano.
Leia a nota de esclarecimento:
A vistoria ocorrida na segunda aconteceu no mesmo horário em que um mutirão do Governo Federal reunia os prefeitos pernambucanos em Gravatá. Apesar de estar na programação do evento, o governador, que deve disputar a Presidencia da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT), alegou que o protocolo oficial do Estado não obriga a participação do chefe do Estado sem a presença do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!