O Radialista Geraldo Freire conversou hoje com o economista José Fernandes de Menezes sobre a notícia que foi manchete do Jornal do Commercio: A privatização da BR-232 sem pagamento de pedágio.
O governo confirma a privatização da BR, mas nega que cobrará pedágio. De acordo com as informações será licitada a concessão da BR-232 no trecho Recife-Caruaru, do quilômetro 4,7 ao 129,9. Haverá uma parceria público-privada (PPP).
Na opinião do economista, “se privatizar a via tem que cobrar pedágio”. Ele explica que a rodovia tem muitos problemas técnicos e o pedágio é uma forma de ter recursos para manter a rodovia.
Conversando com um amigo sobre isto ouvi uma frase que fez muito sentido: "O que os habitantes do Sudeste pagam de pedágio é mais barato com a manutenção dos nossos carros devido a péssima condição de nossas estradas".
Será que o jeito para tapar os buracos da PE 217 - Pesqueira à Venturosa - será a privatização da estadual? Parece que a transposição ficará pronta antes de o governo do estado olhar para ela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!