segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EDUARDO CAMPOS E MARINA ESTARIAM PROCURANDO O APOIO DE JOAQUIM BARBOSA


Ainda é um boato dos bastidores do poder. O leitor pode estranhar e dizer: "o prazo para filiações expirou"! Não para ele! Por ser magistrado, Joaquim Barbosa tem até o dia 05 de abril para se filiar a um partido, caso escolha concorrer a um cargo eletivo. O ministro já deixou claro que poderia trocar o judiciário por uma carreira política e não estranharia se a sociedade o chamasse a isso.

Dono de uma "humildade" ímpar, Joaquim Barbosa foi o mesmo que usou do nome de uma empresa para comprar um apartamento em Miami, tem um filho trabalhando no Caldeirão do Huck e gosta de quebrar protocolos frente à câmeras de TV, mas nada disso parece importar, ele é o herói da mídia, o "bátima" e ganhou visibilidade com o julgamento do mensalão.

Emissários de Eduardo Campos e Marina silva estariam sondando Joaquim Barbosa para que se filiasse ao PSB para disputar o governo do Rio ou de Brasília, mas o que realmente desejam é se ancorar na figura criada do "bátma".

Agora fica a pergunta: Para quê um magistrado do STF largaria a toga para adentrar na política? Quais as suas motivações? Em países de tradição democrática e respeito pelo regime harmônico dos três poderes isso é impensável, como também deveria ser para um juiz do STF. Mas estamos no Brasil, onde ativistas do meio ambiente e socialistas se aliam a líderes da extrema direita que atuaram em favor da ditadura. Tudo é possível por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!