Ano passado Dilma Rousseff afirmou que em política se faz de tudo para vencer. Muitos não souberam interpretar suas palavras, os que souberam preferiram não traduzir.
Agora, vê-se um pouco do que ela falava. Primeiro foi divulgado irregularidades do governo do estado na BR 232 que nunca viriam à tona se Eduardo Campos não se colocasse na disputa. E antes que o corpo esfrie o governo cobra o ressarcimento de R$ 13,8 milhões do complexo de Suape, administrado pelo governo Eduardo Campos.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo a cobrança enviada a Suape refere-se à dragagem dos acessos ao Estaleiro Atlântico Sul, já encerrada. A Presidência quer a restituição de R$ 13,8 milhões que, no seu entendimento, pagou a mais. No entanto irregularidades no complexo já são constatadas desde 2011.
Como gosto muito de perguntas pontuais aqui ficam duas:
Eduardo e Dilma só viram os erros um do outro agora, há um ano da eleição. O que os impedia de ver descaminhos e irregularidades antes de 2013?
Se Eduardo Campos tivesse permanecido no governo, a maioria da população teria acesso aos erros do seu governo?
Há muito a blogosfera expõe os erros do governador e anunciava bem antes de Armando Monteiro abrir a boca que "Pernambuco não é um paraíso". Mas a política, ah, a política, quanta coisa ela faz a imprensa ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!