sábado, 26 de outubro de 2013

O PERIGO DO BABÃO




O babão é perigoso, não se iludam. Ele começa de forma tímida, sendo seu companheiro, querendo conversar, saber o que você pensa. Na verdade ele está colhendo ideias que depois irá expor como sendo dele! O babão é capaz de gestos passionais, de enviar presentes, convidar para almoço, jantar e uma boa dose de uísque. Tudo para entrar no jogo.

Ele irá usar de você para se aproximar dos seus amigos, pessoas que você conhece e das quais ele não teria como 'chegar junto'. Uma vez no grupo, o babão profissional tratará de te 'queimar', afinal, ele quer espaço e você não é mais útil. Pelo menos nesse momento.

Agora ele está brilhando, está no topo. É presença indispensável, a última bolacha do pacote. Ele mente sobre você, inventa desculpas para falar mal das suas atitudes, distorce suas palavras e trabalha para que você caia no esquecimento. Bajula quem lhe interessa, é servil, conselheiro, se deixar bota no braço. Quem não o conhece se ilude com tanta gentileza, com tamanha devoção! Mal sabem eles que para o babão pessoas são meios para determinado fim. Sua lealdade muda de acordo com suas prioridades. O amigo de ontem é inimigo hoje. Mas os erros sempre são do outro, dele jamais.

O babão se julga inteligente e pensa que todos os outros são burros. Esquece que você tem memória. Esse é o pecado maior do babão. Sua face se revela sempre que muda de amigos e um dia, todos saberão quem ele é e o que ele é. Se você conhece algum se proteja o quanto antes.

Repito: babões são altamente perigosos e não correm o risco de serem extintos em nosso país. Sua picada é tão venenosa que pode demorar anos para sarar. O melhor é se manter distante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!