quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UM EXEMPLO QUE DEVIA SER SEGUIDO: O PREFEITO DE SERTÂNIA REDUZIU O PRÓPRIO SALÁRIO EM 20%

O nome dessa fera é Guga Lins. Em meio à crise que abate seu município ele reduziu o seu salário e o dos secretários do primeiro escalão em 20%!


Uma das primeiras coisas feitas por prefeitos e vereadores ao assumirem a aumentar os próprios salários e negam aumentos para os demais funcionários para "preservar" as contas públicas. Quando o negócio aperta cortam gratificações de professores, profissionais de saúde, etc., mas nunca deles mesmos.


O prefeito de Sertânia, Guga Lins, vai no sentido oposto e dá um exemplo ao país!

Diante das constantes quedas na arrecadação municipal, das dívidas deixadas pela gestão da ex-prefeita Cleide Ferreira (PSB) e considerando que o gasto com a folha de pagamento não deve superar 51% dessa arrecadação, o atual prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), após reunião com seu primeiro escalão, decidiu autorizar o corte de 20% no seu salário, do vice-prefeito e de todos os secretários municipais como forma de garantir a implementação das ações previstas no seu plano de governo.

O plano de medidas elaborado pelo gestor prevê, além da redução salarial, outras ações como diminuição no valor das gratificações e corte de “gastos diversos”, além de imputar à administração pública a obrigação de colaborar para o êxito das normas previstas no decreto.

Espalhe essa notícia em sua cidade. Será que o seu prefeito é capaz de fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!