sábado, 19 de outubro de 2013

ATIVISTA PELO DIREITO DOS ANIMAIS

Bife passado na manteiga para a cachorra e fome para João Grilo?



"ATIVISTA": _ Vamos, cara! É hoje o nosso ato em prol do direito dos animais.
_ Como assim? Vão fazer o quê, passeata?
"ATIVISTA"_ Não, cara! Vamos invadir o local onde eles estão sendo maltratados, vamos salvar eles!
_ Vão invadir um canil?
"ATIVISTA"_ Você é atrasado, meu! Vamos quebrar tudo naquele lugar onde fazem testes com os bichinhos. Para mim animal é igual a gente, tipo, tem direitos, entende?
_ Não velho, não entendo, não. Esse local não é onde pesquisam drogas farmacêuticas?
"ATIVISTA"_ É, mas tá ERRADO! Torturar os animais não!
_ E vão testar essas drogas em quê?
"ATIVISTA"_ Eu não sei velho! Porque não testam em pessoas que aceitem isso? Tipo os pobres que não tem emprego e topariam fazer isso por uma boa grana? Tem um monte de nordestino desempregado por aí, eles topariam!
_ E se eles não topassem de boa?
"ATIVISTA"_ Sei lá! Porra, tu fica sendo contra o direito dos animais?! Tem um monte de doente aí, gente que tá nas últimas e podia servir de cobaia para testar remédios para as doenças deles! Não tem porque maltratar os pobres animaizinhos que também são filhos de Deus.
_ Não sou contra o “direito” dos animais, só que gosto mais de gente.
"ATIVISTA"_ Eu também gosto de gente.
_ Então vamos protestar contra o aumento do salário dos deputados?
"ATIVISTA"_ Não curto esses lances de política não.
_ Vamos no evento pela educação?
"ATIVISTA"_ Cara, professor ganha pouco porque quer. Ele escolhe a profissão por amor depois fica se queixando!
_ E depois você diz que tem animal que é igual a gente?
"ATIVISTA"_ Eu acho.
_ Talvez você tenha razão.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!