'O homem mais influente de Pernambuco', também conhecido como 'o dono de milhares de votos' e sem dúvida alguma um estrategista político sem precedentes no estado, Inocêncio Oliveira, pode estar articulando um dos maiores 'pulos do gato' da política regional.
Inocêncio nunca foi derrotado nas urnas e tem uma carreira sólida na política ao longo de décadas. Uma carreira marcada por uma série de anúncios de aposentadoria nunca cumpridos. O mais novo deles foi esse ano e já está para ser descumprido também. Circula nos bastidores a notícia de que Inocêncio estaria se articulando para compor a chapa do candidato indicado por Eduardo Campos ao governo do estado.
Isso iria mudar e muito a história da eleição de 2014. Armando Monteiro que lidera com folga as pesquisas deverá ter um páreo duro pela frente, e o PT de Teresa Leitão que insiste na ideia da candidatura própria iria, caso cometa essa tolice política de seguir isolado, referendar a vitória da chapa montada por Eduardo Campos já no registro das candidaturas.
O nome de Inocêncio Oliveira arrasta milhares de votos do Agreste ao Sertão e carrega cabos eleitorais de peso, a grande maioria de prefeitos que ele ajudou a eleger.
O PT de Pernambuco deveria ler um pouco de Maquiavel, quem sabe aprendesse a fazer política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!