sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DESABAFO DE UM AMIGO SOBRE A SAÚDE PÚBLICA EM PERNAMBUCO

O relato a seguir é verídico, envolvem pessoas reais que enfrentaram uma problema que pode ocorrer com qualquer um de nós que depende dos serviços públicos no Brasil. Por quê cito Pernambuco no título? Porque é aqui que vivemos, é aqui que sentimos a ausência do Estado e é aqui que lutamos para melhorar a nossa sociedade. 

O amigo em questão passou por um calvário no nascimento de sua filha, pois percorreu hospitais de duas cidades em busca de atendimento para sua esposa em trabalho de parto e não foi atendido em nenhum deles. 

Se você é um dos milhares que já precisou ir a um hospital público e foi vítima de algo parecido sabe a revolta que se sente numa situação como essa. Leia e reflita. Isso tem de mudar! O nome será preservado, mas o fato é verídico. Preferia eu que fosse ficção.


Desabafo...
Dia 21 deste, sentir a maior felicidade de minha vida, minha pitoquinha linda veio ao mundo, porem antes de toda a felicidade tem uma historia de aperreio que quero partilhar...

Já na madrugada do dia 20 ela entrou em trabalho de parto, dores por cima de dores, na esperança que os médicos públicos do Brasil tivessem tomado um pouquinho de vergonha na cara fui ao Hospital Regional de Arcoverde, avaliar como estávamos... Surpresa (acho que já esperada) NÃO HAVIA MÉDICOS!!!!, na folha de plantonistas existia nomes, mas presença medica nenhuma... Pois bem, um enfermeiro conterrâneo meu, deu uns pulinhos lá e um medico de outras rodagens que tava de visita olhou minha esposa, disse que ela não tinha dilatação suficiente, ok, voltamos pra casa... E as dores continuaram... Mais tarde depois da missa, ficou mais forte e continuo... voltei ao Hospital Regional nada, nem médicos, nem enfermeiros, só lamentos... - não tem medico, porque os bichinhos precisavam tirar folga, afinal em Arcoverde era feriadão, oxe era para eles perderem.... Nesse ponto me deram a dica de ir para Pesqueira que lá tinha um obstetra de plantão. Fui, e ligeiro... lá chegando romanticamente um mentecapto vestido de jaleco, com diploma de "merdicina" pendurado na sua ignorância, disse que não faria nada por minha esposa e mandou agente se vira... ele queria outro nasci-morto no mundo, mandou ir para Caruaru dizendo que ela tinha 4cm de dilatação e daria tempo chegar... ou seja disse: tenta lá se ela morrer e o bebe também tem problema não... Nessa hora, só Deus... Não fiz a besteira de ir a Caruaru voltei a Arcoverde e fui ao Hospital Memorial, lá fui muito bem tratado... minha filha nasceu linda e saudável... Você poderia me perguntar: e porque num fosse logo para o Memorial? Te responderia: ACHO QUE É O MEU DEFEITO DE ACREDITAR QUE O BRASIL TEM JEITO... No ultimo dia 12 estava junto com Adilson Simões, e toda a igreja e sociedade verdadeiramente cristã defendendo a vida, gritando NÃO AO ABORTO! Mas vi um profissional da saúde querendo matar duas vidas ou três porque eu iria depois...
Presidenta Dilma Rousseff, mande médicos, mesmo que sejam de Marte... Mas esses Deus bacharéis precisam mudar... ou serem mudados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!