domingo, 13 de outubro de 2013

FINALMENTE O PT ENTREGOU OS CARGOS DO GOVERNO EDUARDO CAMPOS



Saiu no JC online:

"Integrantes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) e de outras cinco tendências do PT decidiram, neste domingo (13), que vão entregar os cargos que ocupam no governo do Estado e na Prefeitura do Recife (PCR). Atualmente, esse grupo ocupa 25 cargos no Executivo estadual. Entre os que estão de saída da gestão Eduardo está o secretário de Cultura, Fernando Duarte. Nesta segunda-feira (14), a direção estadual vai reunir as outras alas do partido, incluindo os setores ligados ao ex-prefeito João da Costa, para decidir pela ruptura total com a administração do socialista."

NOTAS DO BLOG

Lula acreditava de forma equivocada que Eduardo desistiria do seu projeto nacional. A crença era tanta que teria oferecido a vice-presidência na chapa de Dilma e a indicação natural em 2018. Mas como em política tudo se comporta como se fosse nuvem, Eduardo Campos não quis esperar para ver.

Pavimentou seu caminho e quando o momento chegou agiu como o bom enxadrista que é: executou sua manobra de xeque com torres e bispos: devolveu todos os cargos ao PT.

Filiando Marina Silva, Eduardo Campos agora joga com a rainha, a peça mais importante do jogo (salvo o rei). Já colhe dividendos dobrando os pontos das pesquisas. Como eu disse antes, só quem ganhou com isso foi ele!

Agora o PT corre atrás do prejuízo! A única saída para o partido em Pernambuco é apoiar a candidatura de Armando Monteiro e compor sua chapa indicando um vice, que na opinião deste blogueiro deve ser o deputado João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!