sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Agora é oficial: PTB está fora do Governo e da PCR

De acordo com informações da Folha de PE após várias semanas com especulações sobre a saída do PTB do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, o partido, enfim, formalizou o seu desembarque das gestões socialistas. O presidente estadual da sigla, o senador Armando Monteiro Neto, conversou, nesta sexta-feira (11), com o governador Eduardo Campos e com o prefeito Geraldo Julio, indicando a opção que a legenda assumiu.

Como o blog Amo Venturosa já havia exposto, Armando Monteiro tem pelo governo do estado a ambição que Eduardo Campos nutre em relação ao Palácio do Planalto. Os dois construíram um projeto e decidiriam, cada um a sua maneira, trilhar os próprios caminhos.

Assim como Eduardo entregou os cargos do PSB no governo Dilma, Armando Monteiro entregou todos os cargos da sigla que dirige. Agora ele dispõe de total liberdade para atuar como pré-candidato e terá o apoio do PT estadual e do ex-presidente Lula que deverá vir ao estado pedir votos para o senador. Já se falam de uma chapa formada por Armando Monteiro e pelo ex-prefeito do Recife e hoje deputado federal João Paulo, muito popular na região metropolitana.

Hoje de manhã no programa do radialista Geraldo Freire o deputado Silvio Costa afirmou que o candidato de Eduardo Campos deveria ser João Lyra. O PSB deve ter trabalho para apontar seu candidato já que Fernando Bezerra Coelho e Geraldo Júlio já deram sinais que também almejam a benção de Eduardo Campos para tentar chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

De uma coisa eu sei, tirar o governo de Pernambuco das mãos de Eduardo Campos é uma ambição pessoal do PT.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!