quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EDUARDO CAMPOS REBATE CRÍTICAS DE LULA

Eduardo rebate Lula e diz que tem Eduardo afirmou que a incerteza na economia do Brasil resultou em poucos investidores interessados no leilão | Foto: Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo
O governador de Pernambuco e possível candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), rebateu algumas declarações do ex-presidente Lula (PT) e voltou a criticar o processo do leilão do Campo de Libra, organizado pelo Governo Federal. Eduardo afirmou que a incerteza na economia do Brasil resultou em poucos investidores interessados no leilão da primeira área do pré-sal licitada. 
"Acho que já tivemos momentos, do ponto de vista do setor do petróleo no Brasil, em que havia mais confiança em relação ao futuro do país, da economia, segurança das regras. Já houve um tempo em que a confiança em relação ao Brasil era maior do que hoje. Essa é uma questão de caráter geral. Acho que a gente poderia ter em outro momento um leilão com mais disputas", frisou o socialista, ao cumprir uma agenda pública no Recife.
Campos respondeu ainda o que o ex-presidente Lula disse, sem citar nomes, nessa terça-feira (22), em Portugal: "tem pessoas que têm vergonha de reconhecer os méritos do leilão de Libra porque o Brasil já (está) entrando em um ano eleitoral". 
"Ele (Lula) pode ter razão em relação a alguns que estão analisando, mas, da minha parte, não tem nada a ver com eleição", retrucou Eduardo. "Tenho o direito de, como cidadão brasileiro, entender que para o Brasil seria muito melhor que ele (o leilão) tivesse três, quatro concorrentes. Tenho o direito de sonhar com essa possibilidade, que teria feito com que o Brasil se apropriasse de mais recursos, que poderiam ir para a educação, para a saúde, onde estão faltando", finalizou. (LEIA JÁ)
Mais uma vez vemos a criatura se voltando contra o criador. Por um momento desejaria que o ex-presidente Lula concorresse contra Eduardo Campos em 2014. Um debate entre os dois seria, realmente, uma coisa linda de se ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!