sábado, 26 de outubro de 2013

MAIS DE 60 MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO VÃO RECEBER MÁQUINAS E CAMINHÕES DO PAC 2 E ATÉ 2014 170 CIDADES DO ESTADO SERÃO CONTEMPLADAS



Em breve os pernambucanos contemplarão mais uma exibição de propaganda irregular feita por muitos prefeitos do estado. A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, está doando aos municípios 61 equipamentos - três motoniveladoras, 19 caminhões-pipa e 39 caminhões-caçamba – um para cada prefeitura, com investimento superior a R$ 15 milhões. A ação vai beneficiar diretamente cerca de 650 mil moradores do campo, dos quais mais de 110 mil são agricultores familiares.

O programa está doando! Não tem contrapartida do governo municipal nem esforços hercúleos dos prefeitos para assegurar esses equipamentos para suas cidades, tão pouco o dedo do governador na escolha dos municípios.

O delegado do MDA de Pernambuco, Demétrius Fiorante adianta que, após essa entrega, todos os 170 municípios pernambucanos aptos terão recebido pelo menos uma máquina. “Todas as entregas serão feitas até março de 2014”, observa o delegado.

Cada município vai receber uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Os municípios do semiárido ainda recebem um caminhão-pipa e uma pá carregadeira. Até o fim do Programa, 770 equipamentos serão entregues no estado e o investimento total será superior a R$ 210 milhões. 

Até abril de 2014, serão entregues mais de 18 mil equipamentos, a 5.061 prefeituras brasileiras de municípios com menos de 50 mil habitantes. Cada localidade receberá o conjunto com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. Aqueles situados no Semiárido ou em situação de emergência, no total de 1.440, também ganham uma pá carregadeira e um caminhão-pipa.

O caminhão caçamba também será utilizado para limpar açudes e barragens e, assim, facilitar o acesso dos agricultores familiares à água.

FICA A PERGUNTA: Os prefeitos vão anunciar que recebem de graça essas máquinas do Governo Federal por programas criados pela presidente Dilma ou soltarão bombas e dirão aos seus munícipes que “conquistaram” benefícios para suas cidades?

VEJA A LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE RECEBERAM MÁQUINAS E CAMINHÕES EM SETEMBRO DESTE ANO.

Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Glória Do Goitá, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira . Ipubi, Itacuruba, Itambé, Itapetim, Jatobá, Jupi, Jurema, Lagoa Do Ouro, Lagoa Grande, Lajedo, Limoeiro, Manari, Maraial, Mirandiba, Moreilândia, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Parnamirim, Passira, Pedra 
Pesqueira , Petrolândia, Petrolina, Poção, Quixaba, Riacho Das Almas, Sairé, Salgueiro, Saloá, Sanharó, Santa Cruz Da Baixa Verde, Santa Cruz Do Capibaribe, Santa Filomena, Santa Maria Da Boa Vista, Santa Maria Do Cambucá, Santa Terezinha, São José Do Belmonte, São José Do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Trindade, Tuparetama e Verdejante 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!