segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PASEP E DÉCIMO TERCEIRO NÃO SÃO BENEFÍCIOS DADOS PELOS GOVERNANTES!

PRIMEIRO UMA INFORMAÇÃO:


O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), mais conhecido pela sigla PIS/PASEP, são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

Exponho isso diante de uma nota que li que afirmava que os servidores eram "beneficiados" com o pagamento do PASEP. Ora, esses servidores não estão ganhando nada pela boa vontade de qualquer gestor, estão recebendo seus direitos assegurados em Lei. Quem os paga nada mais faz do que sua obrigação!

Essa notícia é semelhante ao disparate do governo do estado que quer ludibriar a todos dizendo que vai injetar bilhões na economia em dezembro. Como assim invejtar? Não fará nenhum investimento, vai pagar o 13º salário, direito do trabalhador assegurado em lei.

Esse tipo de propaganda além de indevida é vergonhosa, ela distorce a lógica e a ordem das coisas para promoções pessoais, promovendo o engodo na cabeça do trabalhador. O patrão não faz favor em pagar, cumpre com obrigação. Se eu contrato um encanador e o pago ao final do serviço estou sendo bondoso com ele? Sendo assim pago prestações nas lojas porque sou fantástico e não porque serei incluso no SPC se não o fizer. Tenhamos paciência com essas situações!

Sei que os mais passionais vão dizer: "Mas outros não pagaram!". E eles estavam errados e deveriam ser punido com todo o rigor da lei! Se este país se levasse a sério políticos corruptos estariam presos e não sendo reeleitos. E propagandas como essas seriam retiradas o quanto antes por ferirem o bom senso e servirem apenas para adoçar o paladar dos que ainda vivem nas ilhas da fantasia desse Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!