sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alagoinha e Poção recebem campanha "Pernambuco Solidário"


Alagoinha e Poção são duas das cidades mais atingidas pela seca no Agreste do Estado e se tornarão, na tarde do próximo sábado (26), cenários do lançamento da campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos – Ano 20”. Uma caravana do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário promete uma “invasão de solidariedade” nestas localidades, com atos ecumênicos e formação de mesas gigantes na região central das duas cidades.
Em Alagoinha, a festa está marcada para começar às 15h, e, em Poção, a previsão é realizar a mobilização a partir das 18h. O objetivo é chamar a atenção para o agravamento da seca na região, motivar a população local e incentivar novas doações de alimentos, água e ração animal para serem distribuídos junto à população mais pobre do semiárido.

A programação das festas prevê a presença de lideranças religiosas dos diversos matizes que rezarão juntos diante de uma mesa gigante com pães e frutas. Depois das orações, será a vez da cantora Lourdinha Oliveira cantar sucessos populares de seu repertório de músicas regionais e românticas para animar o público.

Até dezembro, a proposta é realizar pelo menos dez lançamentos da campanha, festejando os 20 anos de existência do movimento social lançado nacionalmente pelo sociólogo  Herbert de Souza, o Betinho, e incentivado em Pernambuco pelo arcebispo dom Helder Câmara.

As mobilizações do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário em apoio aos atingidos pela seca, em 2013, já ultrapassam a casa das 900 toneladas de donativos. A expectativa é superar até dezembro a marca de mil toneladas de alimentos, água e ração, que deverão ser distribuídas em cerca de 80 cidades de todo o Estado. (Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!