sábado, 5 de outubro de 2013

MARINA VAI PARA O PSB E SERÁ VICE DE EDUARDO CAMPOS

A NOTÍCIA PEGOU MUITOS DE SURPRESA. A FOLHA DE SÃO PAULO TRAZ A INFORMAÇÃO NA SEÇÃO “PODER”:

“A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos (PE). A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).

Assim como Marina, Campos é virtual candidato à Presidência da República. Há, entretanto, um desejo do PSB de ter a ex-senadora, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010, como vice na chapa do governador.

Marina e Campos também negociam com o PPS sua adesão ao projeto. O partido foi uma das legendas que ofereceu abrigo a Marina após o veto da Justiça Eleitoral ao partido que ela tentou organizar, a Rede Sustentabilidade.


A união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).”

NOTAS DO BLOG:

Marina Silva foi pega na rede de Eduardo Campos. Já me referi diversas vezes ao governador como um enxadrista político enquanto muitos ainda jogam damas. Filiar Marina ao PSB foi um movimento tático perfeito para ele!

Ontem se comentava qual seria a decisão de Marina. concorreria ou não? Não concorrer era entregar os pontos e se arriscar a cair no esquecimento, mas esperava-se que ela tentasse disputar por um partido pequeno, agora vê-se todo o esforço dos apoiadores da REDE se diluírem no espaço.

Afirmo isso porque os apoiadores da REDE que trabalharam arduamente para coletar assinaturas queriam algo de novo e não encorpar o projeto de Eduardo. Com essa manobra Marina, que não conseguiu criar sua legenda, fica a mercê do homem  que derrotou o PT no Recife, dizimou a oposição em Pernambuco, ganhou espaço midiático e tem dilapidado palanques e agremiado Deputados e Senadores em sua zona de influência. Era uma vez o sonho de Marina.

Com Eduardo e Marina na mesma chapa a coisa vai mudar de figura e a tranquilidade de Dilma e do PT desaparece, assim como o projeto Aécio Neve(r)s. Lula disse que Eduardo tinha que analisar se valia a pena concorrer e comparou sua candidatura com o jogo Corinthians e Portuguesa, onde o "timão" pensou que ia arrasar e tomou quatro gols sem marcar. Parece que agora Eduardo diz a Lula: corintiano aqui é você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!