sexta-feira, 16 de agosto de 2013

IMPRENSA BLINDA ALCKMIM

Quem não lembra dos protestos que varreram o país durante esse ano? As reivindicações do Movimento Passe Livre motivaram manifestantes em todo o país a exigir de suas autoridades mais transparência, ética e zelo pela coisa pública. A descrença nos partidos e a exigência por mudanças tiraram todos os políticos do país de sua zona de conforto. Os protestos começaram de forma legítima, mas muitos foram usados como instrumentos políticos. 

A rede Globo os tem usado como instrumento contra o governo do PT e contra o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral no Rio de Janeiro. Não vou avaliar os políticos citados, mas a globo (escrevo tudo em minúsculo como forma de protesto) veste a carapuça de defensora dos interesses públicos para perseguir seus desafetos e tapa os olhos contra escândalos dos seus aliados. A greve dos professores em Minas Gerais, os processos contra Aécio Neves e agora os protestos contra Alckmin e todo o esquema de enriquecimento do clã Serra denunciados desde o ano passado são "esquecidos" pela globo.

Os protestos contra Cabral têm ênfase no Jornal Nacional. Quase nada é mostrado contra Alckmin. Se a foto abaixo fosse de um movimento contra Dilma, quantas pessoas a globo iria dizer que formam a multidão? O estadão noticiou 1.500. A globo nem quis contar que isso aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!