quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS inaugura curso de medicina em Serra Talhada

Do blog de Jamildo











O governador Eduardo Campos (PSB) participou, na manhã desta quarta-feira (14), da aula inaugural do curso de medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada, no Sertão do Estado. Em seu discurso, o socialista garantiu que o município iria suprir as demandas do curso, mas ao mesmo tempo encorajou os alunos a superarem possíveis dificuldades que possam surgir no decorrer da graduação.  “Pelejem, não se entreguem e se apoiem uns nos outros”, disse.

Eduardo disse que é natural que as faculdades passem por problemas em seu início e que esses empecilhos eles são plenamente superáveis. “Problemas existem em qualquer universidade. Em Harvard, nos Estados Unidos; na USP em São Paulo; na França e Inglaterra. Nenhuma das faculdades do mundo nasceram sem problemas. A instalação desse curso aqui passou por estudos e análises. Peço aos estudantes que fiquem tranquilos e dispostos para enfrentar as dificuldades. O maior problema é ficar sem universidade. E todos os outros problemas a gente vai resolvendo e vencendo a inércia.”

O governador agiu como o professor e fez questão de fazer a chamada dos alunos. A cada nome, ele perguntava de onde vinham. Para ele, o fato de boa parte dos alunos ser sertaneja é um motivo de satisfação. Na contagem, quatro são naturais de Serra Talhada e os outros de Petrolina, Custódia, Araripina, São José do Belmonte, e dos Estados de Sergipe, Bahia e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!