quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estudantes da UPE de Arcoverde realizam protesto em Garanhuns

Estudantes pediram melhorias na estrutura da universidade e mais professores (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Estudantes pediram melhorias na estrutura e mais
professores (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Estudantes de três turmas do curso de Odontologia da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde, no sertão do estado, fazem na manhã desta quarta-feira (21) um protesto em frente a universidade de Garanhuns, no Agreste.
Com faixas e cartazes eles reivindicam mais professores e também clínicas e pré-clínicas que, segundo eles, seriam importantes para a formação profissional, para prepará-los para o mercado de trabalho. O protesto está sendo feito em Garanhuns, porque de acordo com os estudantes, o coordenador do curso passa mais tempo na unidade de ensino da cidade.
Segundo Bruna Luna, estudante do quinto período da UPE de Arcoverde, a solicitação dos alunos já vem sendo realizada. "Já estamos pedindo essa clínica há algum tempo, mas sem sucesso. Isso é importante para nós porque permite que realizemos na prática o que aprendemos na teoria em sala de aula." A universitária disse ainda que se a universidade não atender ao pedido dos alunos, eles poderão parar de ir às aulas nos próximos dias.
Durante o protesto, os alunos foram chamados para uma reunião no auditório da instituição com o coordenador de graduação dos Campus de Garanhuns e Arcoverde, Clóvis Gomes, que afirmou que a reitoria está discutindo sobre o assunto."O governo se compromete em fazer o projeto de lei com as 410 vagas necessárias para a universidade hoje, só que isso é um projeto de lei e depende da Assembleia Legislativa".
Depois da reunião, os estudantes seguiram para Arcoverde e devem decidir se continuam ou não com os protestos.

Um comentário:

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!