sábado, 3 de agosto de 2013

DESMASCARANDO E-MAIL FALSO SOBRE BLOQUEIO DE BENS DE LULA


Esse post é de Fernando Brito, do blog Tijolaço. Reproduzo porque creio que devemos sempre nos unir para evitar que mentiras sejam propagadas. A direita quase fascista desse país tenta de todos os modos desestabilizar quem tem a coragem de propor um modelo de governo popular e tem ódio visceral contra Lula. Vejam só: 
O jogo sujo, que nunca parou, ganhou força total na rede.
Uma corrente de e-mail está sendo repassada afirmando que Lula teria sido condenado por improbidade administrativa.
Reproduzo um trecho aí na imagem, mas há mais:
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!A notícia que todo o Brasil esperava foi publicada em23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site português:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lulaIsso é a pontinha do iceberg.Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista, iremos chegar a pelo menosUS$ 40 bilhões, segundo a revista americana FORBES.
Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.
Se você ainda é PTista, repense a sua escolha.
mail










 O link aí é de uma matéria antiga, onde o MP pede o bloqueio dos bens de Lula.
Pedir, como se sabe, qualquer um pode pedir o que bem entender.
O texto faz menção ao processo  0007807-08.2011.4.01.3400, da 13a Vara Federal de Brasília.
O processo, de fato, existe.
O Ministério Público Federal – sempre ele – pretendia condenar Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando a ressarcirem o Erário pela despesa com o envio de um comunicado aos aposentados do INSS avisando que eles poderiam contrair crédito consignado em qualquer banco credenciado para desconto em seus proventos.
Lula – e nem Lando – foram condenados.
Paulo Cesar Lopes, Juiz  Substituto daquela Vara, sentenciou pela extinção do processo, sem exame de mérito, “pela inadequação da via eleita” pelo MP para a ação.
Qualquer um que se dê ao trabalho de acessar o site da Justiça, pesquisar o processo, achar a sentença e ler seu último parágrafo saberá que é mentira. Para facilitar, publico aqui, em pdf, o texto sentencial.
Mas muitos não o farão e acreditarão na mentira.
Portanto, em nome da verdade, avise a todos desta armação.
Porque não adiante pedir que se investigue, num país onde, contra Dilma, Lula e as forças progressistas existe boato sem boateiro.
Por: Fernando Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!