terça-feira, 6 de agosto de 2013

VENTUROSA RECEBE MÁQUINA PATROL COM RECURSOS DO PAC 2

Ação faz parte do Plano Safra que chega a Pernambuco em agosto. 


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou 111 equipamentos adquiridos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A doação é composta por 28 caminhões-caçamba, 28 retroescavadeiras, 25 motoniveladoras e 30 pás-carregadeiras – um investimento superior a R$ 31 milhões.


“O PAC prevê grandes obras viárias, de infraestrutura, mas também prevê as estradas vicinais, do interior. Todos os municípios do Semiárido e da Sudene, que estão em situação de emergência, vão receber cinco equipamentos: pá- carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora, caminhões pipa e caçamba. São 18 mil máquinas que serão entregues em todo o País e a nossa prioridade é entregar os equipamentos primeiramente no Nordeste brasileiro”, salientou Pepe Vargas.


As máquinas doadas serão utilizadas em obras de infraestrutura hídrica – como edificação de barragens subterrâneas e desassoreamento de barreiros – e para recuperar e abrir novas estradas vicinais. A ação visa melhorar diretamente a vida de mais de 160 mil agricultores familiares pernambucanos, que comercializam na cidade os produtos do campo.


Territórios da Cidadania


No evento, o ministro e o governador Eduardo Campos assinaram ainda o Termo de Cooperação Técnica para reforçar as ações do programa Territórios da Cidadania em Pernambucano.

Confira a relação dos municípios beneficiados com a entrega de motoniveladoras
Moreilandia 
São Jose do Belmonte 
São Jose do Egito 
Serra Talhada 
Serrita 
Sertania 
Solidão 
Surubim 
Tabira 
Tacaimbó 
Tacaratu 
Taquaritinga do Norte 
Terezinha 
Terra Nova 
Timbaúba 
Toritama 
Trindade 
Triunfo 
Tupanatinga 
Tuparetama 

Venturosa 

Verdejante 
Vertente do Lério 
Vertentes 
Vicência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!