terça-feira, 13 de agosto de 2013

MAIS QUE POSTAR FOTOS NO FACEBOOK

O que se espera da oposição?

Para uma sadia democracia é necessária a oposição. Sua simples existência é um sinal dos limites no exercício do poder. Uma oposição atuante fiscaliza e de forma não menos importante, propõe. 

As propostas feitas pela oposição servem para expor o seu plano de ação, o que ela almeja, sua capacidade de traduzir em ações a vontade daqueles que depositam nela suas esperanças. Se ela um dia desejar ser situação, ser governo, depende de um bom arcabouço ideológico que comungue com aquilo que o povo espera e sonha alcançar. Caso não tenha ideias, não tenha apelo nem ações, ela perde a principal arma de mudança: o apoio popular!

Em oito meses passados qual a marca criada pela oposição em Venturosa?

Qual a grande campanha, o grande movimento realizado por ela?

Que bandeiras ela defende?

Caso você não tenha respondido a essas perguntas acabou de constatar que a oposição ainda não soube caminhar em direção aos cidadãos. Ela ainda não criou uma via prática e eficiente de transmitir aos outros o que tem feito e o que pode fazer. 

No marketing existe o conceito "top of mind". Sabemos que uma marca tem peso quando a associamos automaticamente a um seguimento ou produto. Quer um exemplo? "Qual a operadora com a maior cobertura do Brasil"? Mesmo que não seja a que veio em nossa mente, sua propaganda eficiente já nos trouxe seu nome à cabeça! "Quem foi o presidente que mais fez pelos pobres"? E de novo, mesmo que não tenha sido ele, seu nome está inscrito na mente dos brasileiros.

O grupo de oposição tem se articulado. Como disse em outro artigo, pela primeira vez possui um grupo de vereadores que caminham juntos e possui um bom relacionamento com o povo. Voltou a ter um candidato natural ao governo municipal que tem caminhado e se esforçado para tecer alianças a nível estadual. E por que ela ainda não está no "top of mind"? Falta articulação e comunicação. 

O povo quer mais que fotos no facebook.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!